Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APPORTADOS

Novo filme da Netflix critica redes sociais e busca adoidada por fama e dinheiro

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Ricardo Polanco lado ao lado de Aldo Escalante em cena de APPortados

Ricardo Polanco e Aldo Escalante em APPortados; filme estreou na Netflix na última sexta (23)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 6h20

Novo filme da Netflix, APPortados conta a história de dois amigos que decidem criar um aplicativo e arrecadam milhões na internet. A comédia mexicana critica as redes sociais e expõem as falhas do sistema de crowdfunding.

Na trama, Polo Ríos (Aldo Escalante) e Blas Solano (Ricardo Polanco) estão desempregados aos 30 anos de idade. Amigos de longa data, eles se sentem pressionados pelos colegas e pela família para fazerem sucesso.

Após uma noite com muitas bebidas e estimulantes para produtividade, a dupla consegue criar um novo aplicativo. A Peticionaria é uma plataforma de impacto social. Além de poder assinar petições, o público pode interagir e se divertir com jogos.

Ao arrecadarem milhões por meio de crowdfunding, Polo e Blas precisam aplicar esse dinheiro no projeto que eles não têm ideia de como executar. Com a ajuda de Natalia (Natalia Téllez), os amigos tentam de tudo para elaborar o aplicativo perfeito.

Dirigido e escrito por Marcos Bucay, o filme faz uma sátira até na concepção do tal aplicativo. A Peticionaria não foi inventada para o público mudar o mundo, mas sim para compartilharem as petições e mostrar quem é a pessoa mais ativa socialmente. O foco é alimentar o ego do usuário.

Enquanto Blas tenta colocar o aplicativo no ar e administrar a empresa, Polo só quer pensar no sucesso e na fama. Ao colocar o melhor amigo de lado, a relação dos dois entra em crise.

A comédia mexicana também conta com Seo Ju Park, María Chacón, Giuseppe Gamba, Fabrizio Santini e Sebastián Zurita no elenco.

Assista abaixo ao trailer legendado de APPortados:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.