Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPORTE NO STREAMING

No clima das finais da NBA, confira cinco produções sobre basquete na Netflix

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Rick Gonzalez e Samuel L. Jackson em cena de Coach Carter - Treino para a Vida

Rick Gonzalez e Samuel L. Jackson em cena de Coach Carter - Treino para a Vida (2005)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2021 - 6h15

As finais da NBA estão decididas. Desde 1950, o Los Angeles Clippers não chegava a uma decisão de conferência. Agora, a equipe liderada por Kawhi Leonard e Paul George vai enfrentar o ex-jogador Chris Paul e seu time, o Phoenix Suns. Já no leste, o embate é entre o grego Giannis Antetokounmpo e o jovem Trae Young, Milwaukee Bucks contra o Atlanta Hawks.

Nesta fase decisiva, a quantidade de jogos diminui. Agora, a liga profissional de basquete norte-americana tem apenas uma partida por noite. Então, para continuar sintonizado no basquete, por que não assistir a produções sobre o esporte?

De Samuel L. Jackson como treinador até documentário sobre o melhor jogador de todos os tempos, a Netflix conta com filmes e séries sobre basquete em seu catálogo. Para aproveitar o esporte sem interrupções, o Notícias da TV separou cinco produções disponíveis no streaming:

  • Arremesso Final (2020): Esta série documental mostra a ascensão do astro Michael Jordan e do Chicago Bulls na década de 1990. Considerado o melhor de todos os tempos, o jogador dá seu depoimento sobre momentos marcantes de sua carreira. O público também tem acesso a imagens inéditas da temporada 1997-1998.
  • Coach Carter - Treino para a Vida (2005): Ken Carter (Samuel L. Jackson), dono de uma loja de artigos esportivos, aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola. Logo de início, ele fala que quem quer estar no time deve assinar um contrato que obriga os jogadores a ter boas notas, se comportar bem e se vestir apropriadamente. Apesar da resistência no começo, os jovens aceitam. Mas as mudanças também precisam acontecer na sala de aula.
  • Last Chance U - Basquete (2021): Derivada da vencedora do Emmy Last Chance U, a série acompanha a jornada de um time no mundo do basquete universitário. Enquanto lutam contra seus demônios e adversidades, os jogadores do East Los Angeles College Huskies tentam provar sua capacidade na última chance de realizarem seus sonhos.
  • #Rucker50 - Gigantes do Basquete: Para celebrar os 50 anos do torneio de basquete do Harlem, o documentário relembra a competição que transformou jovens de Nova York em atletas profissionais e lendas locais.
  • Tony Parker - Entre os Maiores (2021): Considerado o maior jogador de basquete francês da história, Tony Parker chegou ao topo por conta de sua determinação. O documentário mostra a carreira vitoriosa do ex-San Antonio Spurs e Charlotte Hornets.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.