Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANIMAÇÃO DA DISNEY

Luis Miranda encara avião na pandemia por filme para crianças: 'Me arrisquei'

ARTUR MENINEA/TV GLOBO

Luis Miranda em foto de divulgação de Mister Brau (2015-2018)

Luis Miranda em foto de divulgação de Mister Brau (2015-2018); ator dublou Luca, novo filme da Disney

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2021 - 6h45

Com a flexibilização da quarentena, Luis Miranda topou retomar seu ofício seguindo um rígido protocolo de segurança. O ator de 51 anos dublou Luca, novo filme da Disney e da Pixar que chegou ao Disney+ na sexta-feira (18). Para ele, retornar aos estúdios e, ainda por cima, em um projeto para crianças foi gratificante, apesar do risco. "Eu saí da Bahia. Estava pegando avião. Eu me arrisquei para fazer isso, para trabalhar e sentir isso [satisfação]", contou.

"Para sentir essa emoção de dar um passo adiante, depois de tanta coisa que tivemos que parar [na pandemia]. Conseguir sair de casa... E, ao mesmo tempo, [estávamos] muitíssimo bem cuidados por toda a equipe, protegidos e assegurados", completou.

Luca conta a história de um jovem monstro marinho que tem a capacidade de assumir a forma humana quando está fora do mar. Curioso em conhecer a terra firme, ele decide sair das profundezas e ir até uma bela cidade na Riviera Italiana.

Assim, fora do oceano, o menino Luca vive um verão inesquecível ao lado do melhor amigo, Alberto. Mas a diversão é ameaçada pois ninguém sabe que os dois são criaturas de um mundo abaixo da superfície da água.

Tio Ugo: criatura marinha dublada por Luis Miranda na animação Luca (Foto: Reprodução/Disney+)

Integram o time de dubladores Claudia Raia e Sophia Raia -- fazendo sua estreia no ofício. Em entrevista para o Notícias da TV, os atores contaram como foi a retomada dos trabalhos após a paralisação no setor artístico.

Para a produção da Disney, os três precisaram participar de gravações presenciais. Tudo sob um rigoroso protocolo contra a Covid-19 no chamado novo normal. "Tudo isso deu uma confiança para nós. Estávamos indo fazer uma coisa com toda segurança possível. Ao mesmo tempo, desejando que isso aconteça com todos os nossos amigos que sabemos que precisam trabalhar", considerou o ator.

"Um trabalho nesse momento específico, nesta fase da vida que estamos vivendo, é uma esperança e dá um alento. Por isso, [o filme] está sinalizado em um lugar muito especial dentro de mim", analisou.

Na animação, Miranda é Tio Ugo, monstro marinho tutor de Luca, que precisa lidar com a fuga do jovem para o vilarejo italiano. No enredo, o peixão é bonachão, divertido e muito guloso. A história toda virou um prato cheio para a criatividade aguçada do artista.

Luis Miranda (acima), Sophia Raia e Claudia Raia (abaixo) em entrevista para o Notícias da TV

Dublar um filme para o público infantil é algo prazeroso para o humorista, que também deu sua voz ao personagem Bola de Neve em Pets - A Vida Secreta dos Bichos (2016) e Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 (2019).

"O desenho para a criança exige de nós uma energia redobrada de atenção. Acho que é uma calibragem da voz. Precisa ter uma comunicação diferente, quase que sensorial. Em Luca, eu faço um peixão velho, um tio. Quando eu o faço, tenho que sentir isso. Vem aí uma viagem aos meus tios (risos). Enfim, é uma responsabilidade contar algo para uma criança", finalizou.

Confira o trailer de Luca:

Confira publicação de Luis Miranda sobre Luca:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.