Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDO PROFUNDO

'Hola' do pesadelo: Cebolinha vira isca de crocodilo em terror australiano

REPRODUÇÃO/IMDb

Um boneco de Cebolinha, da Turma da Mônica, segurando uma bola preso a um barco no filme Medo Profundo

Um boneco do personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, se destaca no filme Medo Profundo

DANIEL FARAD

Publicado em 22/7/2020 - 6h45

Os planos "infalíveis" de Cebolinha para roubar o coelho Sansão costumam nunca dar certo nos gibis da Turma da Mônica, mas o amigo de Cascão tem mais sorte quando o assunto são répteis, sobretudo os mais sanguinários. O personagem virou meme nas redes sociais por virar isca do crocodilo que toca o terror em Medo Profundo (2007).

O filme de David Nerlich e Andrew Traucki foi distribuído para o Brasil pela Sony Pictures, mas os telespectadores levaram mais de uma década para perceber a participação do troca-letras na película. O primeiro a apontar que o garoto do bairro do Limoeiro deu os seus primeiros passos em uma carreira internacional foi o tuiteiro Marcelo Hueb.

Um boneco do Cebolinha, carinhosamente chamado de "Jimmy Five" no exterior, é uma espécie de amuleto da sorte que enfeita o barco dos protagonistas da produção. Eles decidem desestressar em um dia de pescaria em um rio de águas turvas, mas acabam sendo devorados um a um por pelo animal faminto.

O brinquedo, aliás, é responsável por algumas das cenas involuntariamente hilárias da produção de baixo orçamento que amarga uma rejeição de 61% dos usuários do site Rotten Tomatoes, que reúne avaliações de críticos e dos próprios espectadores.

Em uma das cenas mais absurdas, é difícil segurar o riso quando Adam (Andy Rodoreda) consegue desvirar o barco após um ataque da fera. Ele olha aliviado para Cebolinha, agradece a sua ajuda e, em seguida, entra para o bufê do crocodilo.

REPRODUÇÃO/IMDb

Cebolinha entre as duas protagonistas de Medo Profundo: estreia em carreira internacional 


Direitos autorais

A imagem rapidamente se espalhou pelas redes sociais e chegou até a Mauricio de Sousa Produções, que detém os direitos sobre as histórias da trupe. "Bom dia. Ainda não superamos o Cebolinha no filme independente australiano. Seguimos investigando", disse a empresa, em tom de brincadeira, em sua conta no Twitter.

Procurada pela reportagem, a companhia explicou que não questionará o uso indevido do personagem no longa-metragem. "Demos muita risada e não pretendemos tomar nenhuma medida judicial para o caso. Porém, por estar na água, ele não contará com seu melhor amigo Cascão, como bem pontuou Mauricio de Sousa", comenta Marcos Saraiva, gerente da área digital.

Os mais corajosos que desejarem conferir a atuação do colega de Magali, no entanto, vão precisar pagar um extra pelo filme. Medo Profundo não está disponível no Brasil em nenhum dos streamings mais populares, como Netflix, Amazon Prime ou Globoplay. Por aqui, ele pode ser alugado no Looke, por R$ 3,99.

Confira a repercussão da carreira internacional de Cebolinha nas redes:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.