Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDO PELOS FÃS

Han vivo? Entenda como Velozes & Furiosos 9 explica retorno do personagem

Divulgação/Universal Pictures

Sung Kang em cena do filme Velozes & Furiosos 9

Sung Kang retorna como Han em Velozes & Furiosos 9; filme revela como personagem ainda está vivo

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 12h00

Velozes & Furiosos 9 estreia nos cinemas nesta quinta-feira (24) e revela o maior mistério da franquia até agora: como Han (Sung Kang), que havia morrido em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2003) em um acidente de carro, está vivo até hoje? Um dos personagens mais queridos pelos fãs retorna para se unir novamente a Dominic Toretto (Vin Diesel) e explicar o que, de fato, aconteceu.

[Cuidado: spoilers de Velozes & Furiosos 9 abaixo]

Na trama, a gangue de Dom descobre que Han está vivo ao seguir uma pista dada por Sr. Ninguém (Kurt Russell). Na busca por um dispositivo que pode hackear qualquer ferramenta que utilize dados, os protagonistas vão até Tóquio, no Japão, para entender como o seu aliado morto (até então) tinha uma ligação com o item.

Ao chegar na capital japonesa, Letty (Michelle Rodriguez) e Mia (Jordana Brewster) encontram um pequeno apartamento que tem ligação com Han. Um vez no local, elas são atacadas por um grupo de soldados sob o comando de Jakob (John Cena).

Para enfrentar os vilões, a dupla recebe a ajuda da desconhecida Elle (Anna Sawai), uma jovem com excelentes habilidades em artes marciais e que aparece em uma foto com Han dentro do apartamento. A batalha se complica, e Letty cai para fora do local com um dos soldados.

Antes que a mulher de Dom consiga se recompor, um atirador derruba seu oponente à distância. Letty e Mia olham para descobrir de quem se trata e reconhecem Han.

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

O aguardado reencontro entre Han e Dom

Reunido com sua antiga família, Han explica que, após a morte de Gisele (Gal Gadot), foi abordado por Sr. Ninguém para ser um de seus agentes infiltrados em Tóquio. O mandachuva da CIA era um antigo conhecido de sua amada e diz que, se Gisele confiava no aliado Dom, ele também poderia.

Em uma de suas missões, Han invade a casa de uma família para roubar o que seria o dispositivo que Dom e sua equipe procuram. Antes que ele pudesse sair do local, ele vê os moradores serem assassinados em uma emboscada do lado de fora da residência.

Espiões mascarados invadem a casa, e Han descobre que a filha pequena do casal assassinado estava escondida embaixo da escada. Em vez de fugir, ele derrota os invasores e salva a garotinha. Trata-se de Elle, a jovem que ajuda Mia e Letty na batalha de Tóquio.

Tempos depois, Sr. Ninguém avisa a ele que Deckard Shaw (Jason Statham) se revelou e está à caça da equipe de Dom para se vingar pelo que fizeram com seu irmão. Han e o agente decidem simular sua morte no acidente mostrado em Desafio em Tóquio, fazendo-o com que ele passasse os últimos anos escondido com Elle.

Esconder Han e Elle era necessário, pois a chave para abrir o dispositivo criado pelos pais da garota estava em seu DNA. Para ativa-lo, basta que a jovem o toque.

A ressurreição do personagem de Sung Kang não marca a primeira vez que a franquia altera seus eventos para trazer de volta rostos queridos pelos fãs. Introduzido no terceiro longa, Han fez parte das tramas do quarto, quinto e sexto filme. No cânone da saga, as três aventuras se passam antes de Desafio em Tóquio.

Antes de Han, Letty foi a primeira personagem a ser trazida de volta dos mortos. Em Velozes & Furiosos 4 (2009), a namorada de Dom foi dada como morta após trabalhar como infiltrada em um grupo de traficantes. No entanto, a cena pós-créditos de Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011) revelou que a morena estava viva e na ativa, retornando à equipe no sexto longa.

Assista ao trailer legendado de Velozes & Furiosos 9:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.