Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS ATORES

A Fuga das Galinhas 2: Netflix troca elenco após crise por racismo e preconceito

Divulgação/DreamWorks

Cena do filme A Fuga das Galinhas

Cena do filme A Fuga das Galinhas; sequência da Netflix terá outro elenco após crise interna

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 14h42

A continuação de A Fuga das Galinhas (2000) produzida pela Netflix teve um novo elenco de voz anunciado nesta quinta-feira (20). Zachari Levi (Shazam!) e Thandie Newton (Westworld) foram confirmados nos lugares dos ex-protagonistas Mel Gibson e Julia Sawalha. Os dois foram substituídos após crises por racismo e preconceito.

A saída dos agora ex-dubladores foi noticiada em 2020, dois anos após a confirmação de que a Netflix estava produzindo uma sequência para a animação de 2000. Apenas neste ano o serviço de streaming anunciou o nome dos substitutos.

A troca de Gibson por Levi tem a ver com polêmicas envolvendo racismo por parte do ex-protagonista. Na época do anúncio da sequência, vários comentários antigos do astro da franquia Máquina Mortífera considerados antissemitas ressurgiram nas redes sociais.

A repercussão negativa fez com que parte do público exigisse a saída de Mel Gibson, decisão que acabou oficializada pouco tempo depois. No entanto, os produtores do estúdio Aardman, responsável pela animação de A Fuga das Galinhas, afirmaram que a troca já estava decidida muito antes da polêmica envolvendo o ator.

No caso de Julia Sawalha, a atriz acusou os produtores de preconceito após o anúncio de que ela não retornaria para a sequência. De acordo com a dubladora, os executivos não quiseram a sua volta por considerar que a sua voz estava muito velha para dublar a personagem --a atriz está com 53 anos.

Desta forma, Levi assume o papel do galo galanteador Rocky, enquanto Thandie será a responsável por dublar a protagonista Ginger. Na sequência, Bella Ramsey (Game of Thrones) dará voz a Molly, filha do casal.

Intitulada Chicken Run: Dawn of the Nugget (A Fuga das Galinhas: A Origem de Nugget, em tradução livre), a continuação se passará pouco tempo depois dos eventos do longa original. Após fugir do galinheiro mortal, Ginger finalmente encontra um santuário para viver tranquilamente com Rocky e seus amigos.

Após o nascimento de Molly, Ginger acredita que finalmente encontrou o seu final feliz. Mas o surgimento de uma nova ameaça coloca a paz de toda a sua família em risco.

Do elenco original retornam Jane Horrocks (Babs), Imelda Staunton (Bunty) e Lynn Ferguson (Mac). Além de Bella Ramsey como Molly, a lista de novas vozes é formada por Josie Sedgwick-Davies (Frizzle), David Bradley (Fowler), Romesh Ranganathan (Nick), Daniel Mays ( Fetcher) e Nick Mohammed (Dr. Fry).

Atualmente em produção, a sequência de A Fuga das Galinhas tem estreia marcada na Netflix para 2023. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.