THE ROCK

Dwayne Johnson revela como ser 'pai de menina' o conectou com atriz de Moana

DIVULGAÇÃO/DISNEY

Catherine Laga'aia e Dwayne Johnson, o The Rock

Catherine Laga'aia e Dwayne Johnson, o The Rock; Moana chega em breve aos cinemas brasileiros

GIOVANNA RIBEIRO, do Rio de Janeiro

giovanna@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2026 - 14h00

Fonte Preferencial

Na galeria dos maiores orgulhos de Dwayne Johnson, o The Rock, para além de sua filmografia extensa, uma indicação ao Globo de Ouro e seus músculos avantajados, está também o título de "pai de menina". De passagem pelo Rio de Janeiro, o ator, que tem três filhas --Simone, Jasmine e Tiana--, declarou que essa vivência foi fundamental para ajudá-lo a se conectar com Catherine Laga'aia, a intérprete de Moana no novo live-action da Disney.

"Foi muito legal para mim ver essa jovem atriz, essa garota. Eu sou um 'pai de menina' muito orgulhoso. Tenho três filhas --uma de 24 anos, uma de dez e outra de oito--, é só estrogênio lá em casa. Eu e o cachorro somos os únicos 'machos' (risos). E eu olho para a Catherine como se fosse minha própria filha. Foi muito bacana vê-la incorporar esse papel", contou ele durante coletiva de imprensa da qual o Notícias da TV participou na quinta-feira (2).

Catherine Laga'aia é uma atriz e cantora australiana de origem samoana. E, apesar de ter uma forte ligação cultural com as ilhas do Pacífico --característica que, por si só, já justificaria a escolha para viver Moana no live-action--, este é o primeiro grande papel da sua carreira. Um contraponto direto à experiência de The Rock, inclusive dentro da franquia da Disney, visto que ele deu voz a Maui também na animação de 2016 e na sequência de 2024.

Durante a coletiva, Dwayne Johnson celebrou o encontro de gerações que o filme proporcionou. "Eu tive o privilégio de assistir a Catherine bem ali 'da primeira fila'. Não apenas dando vida a esse papel icônico que é Moana, o que por si só já é algo muito difícil de fazer. Mas também porque, quando ela chegou ao nosso set, ela tinha 17 anos e nunca tinha participado de um grande filme", ressaltou.

"Então não é como se ela já tivesse uns dez filmes no currículo, ou já tivesse ido ao Brasil várias vezes, ou, sabe, sido indicada ao Oscar (risos). Essa era a grande estreia dela. E a coreografia, a personagem, o canto... Tudo isso é difícil de fazer, e eu acho que exige muita coragem", elogiou ele, fazendo piada com sua frustração por não ter conseguido o reconhecimento da Academia  por sua atuação no elogiado Coração de Lutador (2025).

"E não só isso, mas a atuação exige tempo, especialmente na comédia, quando você fica naquele toma lá, dá cá. E a maioria dessas cenas, como vocês sabem, somos apenas eu e a Catherine no barco, na nossa jornada", ressaltou o astro.

Pelo menos para Dwayne Johnson, Catherine Laga'aia passou com louvor em sua primeira prova de fogo. "Ela foi incrível, e eu acho simplesmente fantástico que tenhamos essa jovem que deu absolutamente tudo de si por este filme e assumiu essa responsabilidade, o que era algo muito difícil. É muita pressão. Nós, adultos, sabemos como é a pressão, mas para uma jovem de 17 anos assumir essa responsabilidade... Eu fiquei muito orgulhoso dela e estou animado para que o mundo todo veja essa atuação", celebrou.

Um caso de família

Em turnê para divulgar Moana, Dwayne Johnson quis deixar claro que a trama está intrinsecamente ligada à própria história. Para tanto, o ator --e produtor executivo do longa-- revelou que fez um pedido delicado para os realizadores do live-action: deixar que sua mãe e suas filhas fizessem uma ponta no filme.

"[Elas] Estão no filme, só por um breve momento, são dois segundos. Estão na praia se despedindo dos navegadores, então é quase como um flashback. Elas estão se despedindo enquanto os viajantes se preparam para zarpar", contou.

"Eu fui até o nosso diretor, Thomas Kail, e disse: 'Eu sei como isso soa. Veja bem, eu não acredito em nepotismo. Mas aquelas são as minhas filhas. Eu acredito em cuidar dos nossos, em cuidar do que a gente tem'. Então eu disse: 'Existe algum momento em que a gente pudesse só colocá-las na tela, só para podermos ter esse registro? Porque a vida passa e, você sabe, quem a gente ama não vai estar aqui para sempre'", argumentou ele.

Para compor o semideus Maui, agora indo além da dublagem, The Rock também encontrou inspiração na figura de seu avô, que também tinha origem samoana. "O personagem do Maui é simplesmente muito legal e divertido de interpretar, e não sei se algum dia vou conseguir algo parecido com isso de novo, onde eu possa incorporar o espírito do meu avô e levar a nossa cultura para compartilhar com o mundo inteiro", valorizou.

O live-action de Moana estreia no Brasil na próxima quinta (9), exclusivamente nos cinemas. Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.