Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÉDITO

Documentário explora origem humilde de Italo Ferreira antes do ouro olímpico

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Italo Ferreira com uma camiseta vermelha e bermuda, segurando uma prancha, acenando com uma mão e mostrando a língua

Italo Ferreira em Tóquio; brasileiro conquistou o primeiro ouro do surfe da história das Olimpíadas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 17h19

Primeiro campeão da história das Olimpíadas no surfe, Italo Ferreira é tema de um documentário inédito, que será lançado na internet neste ano. O filme, de 30 minutos, explora a infância humilde do potiguar em Baía Formosa (RN), cidade em que nasceu, cresceu e desenvolveu sua paixão pelo esporte.

Sob o título Curious Tales of Italo Ferreira (Contos Curiosos de Italo Ferreira, em tradução livre), o documentário foi produzido pela O2, sob a direção de Luiza Moraes, que já produziu séries de surfe e esportes de aventura para o Canal Off, do Grupo Globo.

Foram entrevistados amigos de infância, parentes e moradores do pequeno vilarejo, que sobrevive basicamente da pesca e das plantações de cana de açúcar. O documentário diz que Italo é um dos raros casos do local que consegue driblar o caminho nestas áreas de trabalho para viver de sua paixão de infância, o surfe.

De acordo com a O2, o documentário será lançado em 2021, mas ainda não há uma data definida. A estreia mundial ocorrerá nas plataformas digitais da Billabong, patrocinadora do surfista que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio na madrugada desta terça-feira (27).

Confira o trailer de Curious Tales of Italo Ferreira:


@noticiasdatv

Ouro olímpico suado: Ítalo Ferreira começou no surfe com prancha de isopor 🏄‍♂️ ##TikTóquio##EspíritoOlímpico##ÍtaloFerreira##Olimpíadas##NTVnoTikTok

♬ som original - NoticiasdaTV

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.