Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LANÇAMENTO DA MARVEL

Disney+ ou cinema? Saiba onde assistir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Divulgação/Marvel Studios

Simu Liu em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Simu Liu em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis; filme estreia nesta quinta (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 15h27

Novo lançamento da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia marcada no Brasil para esta quinta-feira (2). A introdução do novo herói do MCU, no entanto, levantou uma questão muito discutida entre os fãs: o filme terá estreia simultânea no cinema e no Disney+ ou será exclusivo das telonas?

Pode não parecer, mas essa dúvida é pertinente. Último filme lançado pela Marvel, Viúva Negra (2021) estava programado inicialmente para ser exclusivo dos cinemas, mas a pandemia de Covid-19 alterou os planos do estúdio. Adiado para julho deste ano, o longa teve lançamento simultâneo com o Disney+ através do Premiere Access.

O caso de Shang-Chi será diferente. O primeiro super-herói asiático do Universo Marvel chegará aos cinemas de todo o mundo de forma exclusiva (e sem valor adicional).

Em conversa com os acionistas do estúdio, Bob Chapek, CEO da Disney, explicou que a decisão de não colocar o longa no serviço de streaming teve como base os inúmeros acordos de distribuição feitos anteriormente. Por conta disso, a recente alta no número de casos de Covid-19 nos EUA não vai ocasionar uma mudança de planos.

Chapek ainda acrescentou que usará Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis como um experimento para determinar a duração das futuras janelas para um filme sair do cinema e ir para o Disney+. Atualmente, a exclusividade das telonas é de 45 dias, mas isso pode mudar dependendo do desempenho do longa.

O formato de lançamento híbrido causou problemas para a Disney. Estrela de Viúva Negra, Scarlett Johansson abriu um processo contra o estúdio com a justificativa de que sofreu prejuízo financeiro com a decisão de fazer uma estreia simultânea para o título --a atriz receberia um valor adicional pelo desempenho do longa nas bilheterias.

Certo é que o formato híbrido não deve voltar a acontecer nos próximos meses. Chapek anunciou que a Disney vai aposentar o Premiere Access depois de usar a estratégia nos lançamentos de Viúva Negra, Cruella (2021), Raya e o Último Dragão (2021) e Jungle Cruise (2021).

Com isso, o público terá que ir ao cinema para conferir a primeira aventura de Shang-Chi nas telonas. Assista ao trailer do filme abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.