Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADIADOS

Disney muda data de estreia de filmes da Marvel nos cinemas; veja novo calendário

Divulgação/Marvel Studios

Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok (2017)

Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok (2017); quarto filme do herói foi adiado pela Disney

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 14h29

A Disney anunciou nesta segunda-feira (18) uma série de mudanças no seu calendários de estreias no cinema para o biênio 2022/2023. As alterações afetaram 11 filmes, oito deles do Universo Marvel. A lista inclui títulos como Thor: Love and Thunder, Pantera Negra: Wakanda Forever e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Da relação completa, oito filmes foram adiados, enquanto outros três, que já contavam com datas de estreia oficiais, foram excluídos por completo do novo calendário. Além dos citados acima, a Marvel também alterou os lançamentos de The Marvels (sequência de Capitã Marvel), Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e mais três ainda não definidos.

Entre os longas adiados e que não fazem parte do Marvel Studios estão Indiana Jones 5, uma produção live-action da Disney e um projeto da 20th Century Studio, a antiga Fox. Os dois últimos também não têm títulos oficiais.

A Disney não informou os motivos pelos quais decidiu pelo adiamento destes filmes. Assim como outros grandes players de Hollywood, o estúdio do Mickey sofreu com a pandemia de Covid-19, mas recentes resultados positivos como a bilheteria de Shang-Chi e a Lenda dos Anéis (2021) sugeriam que a indústria não sofreria mais alterações deste porte.

De acordo com fontes ouvidas pela revista Variety, o que motivou a Disney a alterar o cronograma inicial foi o tempo de produções destes projetos. Filmes como os da Marvel requerem meses de pós-produção para acertar detalhes de efeitos visuais, especiais e sonoros. Pantera Negra 2, por exemplo, ainda está com as filmagens em andamento em Atlanta, nos Estados Unidos.

Como 2021 marcou a união do Universo Marvel no cinema e na TV, qualquer atraso na produção de um desses títulos afeta o cronograma inteiro. Ou seja, se surgir um problema nas gravações de uma das séries do Disney+, é muito provável que os filmes também sofram consequências.

Doutor Estranho 2 passou de 25 de março para 5 de junho de 2022. Já Thor 4 chegará em 8 de julho do mesmo ano, em vez de 6 de maio. No caso da sequência de Pantera Negra, a alteração foi de 8 de julho para 11 de novembro do ano que vem.

Indiana Jones 5 foi o que sofreu o maior adiamento. Inicialmente previsto para 29 de julho de 2022, o novo longa só chegará aos cinemas em 30 de junho de 2023. Capitã Marvel 2 perdeu a sua data original para Pantera Negra 2 e agora estreará em 17 de fevereiro de 2023.

Homem-Formiga 3 passou de 17 de fevereiro de 2023 para 28 de julho do mesmo ano. Já uma produção da Marvel ainda sem título oficial chegará aos cinemas uma semana mais cedo. Em vez de 10 de novembro, este longa estreará no dia 3 do mesmo mês.

Os outros dois filmes da Marvel sem títulos e que foram retirados do calendário chegariam aos cinemas respectivamente em 28 de junho e 6 de outubro do ano que vem. É o mesmo caso do projeto do 20th Century Studios, que perdeu o lançamento marcado para 20 de outubro e aguarda uma nova data.

Confira abaixo o novo calendário de estreias definido pela Disney:

5 de junho de 2022
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

8 de julho de 2022
Thor: Love and Thunder

11 de novembro de 2022
Pantera Negra: Wakanda Forever

17 de fevereiro de 2023
The Marvels

30 de junho de 2023
Indiana Jones 5

28 de julho de 2023
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

3 de novembro de 2023
Filme da Marvel sem título


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.