Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FASES 4 E 5

De Thor mulher a Eternos: Quais são os próximos filmes da Marvel?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Natalie Portman segurando o martelo em anúncio de Thor 4 e Ma Dong-seok em anúncio de Eternos

Natalie Portman terá os poderes de Thor e Ma Dong-seok fará sua estreia na fase 4 da Marvel

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2021 - 15h17

A Marvel divulgou um trailer com os seus próximos lançamentos até 2023, celebrando as tramas passadas e enaltecendo as histórias futuras. Caso da próxima aventura do Deus do trovão, Thor: Love and Thunder, em que Jane (Natalie Portman) vai herdar os poderes do herói. A prévia também apresentou as primeiras imagens de Os Eternos, longa dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao.

Além das duas produções, foram anunciados os novos títulos e as datas de lançamentos dos filmes das fases 4 e 5 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Destaque para a continuação de Pantera Negra, que não contará com Chadwick Boseman (1976-2020) e ganhou o nome Pantera Negra - Wakanda para Sempre.

O Notícias da TV explica o que esperar das próximas estreias da Marvel, após o anúncio de mais dez lançamentos até o fim de 2023:

Viúva Negra

Uma das estreias mais afetadas pela pandemia, Viúva Negra vai mostrar o que aconteceu com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) depois de Capitão América: Guerra Civil (2016), quando ela se tornou uma fugitiva.

A trama também vai abordar o passado da protagonista, que quando criança foi entregue à KGB para se tornar uma agente secreta. A produção deve ser a última da atriz no papel da heroína.

Além de dar um enfoque inédito à Viúva Negra, o filme servirá como uma passagem de bastão. Florence Pugh interpreta Yelena Belova, substituta de Natasha no MCU.

Viúva Negra tem estreia confirmada para 9 de julho, com lançamento simultâneo nos cinemas e no Disney+, com custo adicional no Acesso Premium da plataforma.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

O primeiro filme estrelado por um super-herói asiático chega ao MCU este ano. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta a história de um novo personagem que precisa encarar seu pai e todo o passado que deixou para trás, depois de recusar uma proposta de trabalho.

Na trama, o jovem Shang-Chi (Simu Liu) é criado em reclusão por seu pai e treinando duramente artes marciais. Porém, ao entrar em contato com o resto do mundo, o chinês percebe que seu pai não é um sujeito humanitário e se rebela contra ele.

O problema é que o patriarca é o líder da organização terrorista Dez Anéis e não aceita a decisão do filho. Com Awkwafina, Michelle Yeoh e Florian Munteanu, o filme tem estreia prevista para 2 de setembro.

Os Eternos

Um dos filmes mais esperados da fase 4, Os Eternos conta a história de uma espécie extraterrestre e imortal que protege a humanidade desde o início dos tempos. O longa marca uma nova era, com a introdução de um grupo de super-heróis diferentes, jamais vistos nas telonas.

Na trama, os personagens de Angelina Jolie, Kumail Nanjiani, Kit Harington, Richard Madden, Salma Hayek, Ma Dong-seok e Gemma Chan vão enfrentar uma raça de predadores alienígenas, os Deviantes.

O elenco de peso é dirigido pela vencedora do Globo de Ouro e do Oscar, Chloé Zhao. Os Eternos tem lançamento confirmado para ainda este ano, em 4 de novembro.

Homem-Aranha: No Way Home

O terceiro filme solo de Tom Holland como Peter Parker tem tudo para ser o mais bombástico da saga. Além da confirmação de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) como novo mentor do herói, o longa terá retornos de personagens de outras franquias.

Doutor Octopus (Alfred Molina) volta para o mundo do Homem-Aranha depois de enfrentar o personagem vivido por Tobey Maguire. Jamie Foxx também faz seu retorno como Electro --o ator havia interpretado o vilão de O Espetacular Homem-Aranha 2, estrelado por Andrew Garfield.

Ainda são especuladas as aparições dos dois outros intérpretes de Parker, Maguire e Garfield, por conta da presença do Doutor Estranho e a possível existência de outras realidades.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: No Way Home tem estreia prevista para 16 de dezembro nos cinemas.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) confirmada para o filme, o segundo filme da saga do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) é um dos mais esperados pelos fãs. Além de o título indicar a existência de outras realidades, o longa vai mostrar as consequências de WandaVision.

Na série do Disney+, foi revelado que Wanda Maximoff é mais poderosa do que o Mago Supremo (Cumberbatch). A produção acaba com a heroína tentando aprender a utilizar todos os seus poderes, como entrar no mundo astral, algo que o Doutor Estranho também consegue.

Ainda pouco explorado no MCU, o personagem de Cumberbatch tem muito a oferecer e pode assumir o posto de líder dos Vingadores, posto que ficou vago após Ultimato (2019). O longa tem estreia prevista para 25 de março de 2022.

Thor: Love and Thunder

Após o sucesso de Thor: Ragnarok (2017), o quarto filme solo do herói interpretado por Chris Hemsworth tem tudo para superar a produção anterior. Além do protagonista, estão confirmados Natalie Portman, Christian Bale, Russell Crowe, Melissa McCarthy, Matt Damon e Luke Hemsworth.

Na trama, Jane Foster (Natalie) volta à franquia com um papel de destaque ainda maior. Ela assume o posto de heroína como a Poderosa Thor, após o personagem original perder seus poderes, não sendo mais digno de levantar seu martelo Mjolnir.

Thor: Love and Thunder vai contar com Zeus (Crowe) e o Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale. O filme tem estreia confirmada para 6 de maio de 2022.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Ainda sem muitos detalhes, Pantera Negra: Wakanda para Sempre vai servir de tributo para Chadwick Boseman e honrar a história do personagem com foco no país africano que ele comandava.

Já foi confirmado que T'Challa (Boseman) não será substituído, portanto o papel não será reescalado. O manto, então, deve passar para alguém digno e pronto para defender e cuidar de Wakanda.

É especulado que Shuri (Letitia Wright), irmã de T'Challa, assuma a responsabilidade. Outro cogitado é M'Baku (Winston Duke). O filme que abre a fase 5 tem estreia prevista para 8 de julho de 2022.

The Marvels

A soberana Capitã Marvel (Brie Larson) vai ficar ainda mais poderosa em seu segundo filme. A heroína terá a companhia de Monica Rambeau (Teyonah Parris) que ganhou seus poderes em WandaVision.

Ela também terá a ajuda de Kamala Khan (Iman Vellani), jovem paquistanesa que assume a identidade de Miss Marvel. A nova heroína vai ter uma série com o mesmo nome no Disney+ ainda em 2021.

O trio vai enfrentar a personagem da atriz Zawe Ashton, que ainda não foi revelada. The Marvels tem estreia prevista para 11 de novembro de 2022.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

O novo filme protagonizado por Paul Rudd e Evangeline Lilly vai apresentar um vilão famoso nos quadrinhos: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). O personagem ficou marcado nas histórias da Marvel, por conta de suas viagens malucas para conquistar o mundo.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania também traz de volta Michael Douglas e Michelle Pfeiffer, juntamente com Kathryn Newton, que viveu a filha de Paul Rudd em Vingadores: Ultimato.

As realidades alternativas devem ser o tema do longa, com uma possível conexão para o Quarteto Fantástico, pois nos quadrinhos Kang é um dos grandes vilões do grupo. O longa tem previsão de estreia para 17 de fevereiro de 2023.

Guardiões da Galáxia: Vol. 3

Ainda sem muitas informações, o filme terá o retorno dos personagens vividos por Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff e Bradley Cooper.

No final de Vingadores: Ultimato, Thor embarcou com o grupo para o espaço. Mas, como o personagem vai ter um novo filme solo antes do lançamento de Guardiões da Galáxia 3, não é possível afirmar em que momento do MCU a trama se passa. O longa tem estreia prevista para 5 de maio de 2023.

Outros lançamentos

Sem data confirmada, a Marvel já anunciou outros quatro filmes. Blade, o caçador de vampiros, será interpretado por Mahershala Ali. O remake pode usar o livro Darkhold, introduzido em WandaVision, para justificar a presença de vampiros e outros monstros.

Outro longa confirmado é Capitão América 4. O anúncio veio logo após o fim da série Falcão e o Soldado Invernal, em que Anthony Mackie foi introduzido como o substituto de Steve Rogers (Chris Evans).

E por fim, Quarteto Fantástico e Deadpool vão se juntar à Marvel, depois da compra da 20th Century Fox pela Disney. O filme protagonizado por Ryan Reynolds vai continuar de onde parou, compartilhando o universo da Fox com o MCU.

Já o Quarteto Fantástico será refeito do zero, sem ligação com as produções passadas. O novo filme será dirigido por Jon Watts, responsável pela trilogia do Homem-Aranha com Tom Holland.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.