Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARATONA

De Matrix a Rei Arthur: Filmes para ver no fim de semana na Globo

REPRODUÇÃO/WARNER BROS

Charlie Hunnam em pé, segurando uma espada

Arthur (Charlie Hunnam) em cena de Rei Arthur - A Lenda da Espada, atração da Temperatura Máxima

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2021 - 5h00

A Globo preparou uma seleção de filmes para curtir o fim de semana. O clássico Matrix será exibido no Cinemaço, por exemplo, mas a programação também inclui Rei Arthur - A Lenda da Espada e outras produções com atores conhecidos.

A maratona de longas começa com Quero Ficar Com Polly, no Supercine, à 1h10 (horário de Brasília). A comédia de 2004 gira em torno de Reuben Feffer (Ben Stiller), um homem precavido e metódico. Mas tudo sai do controle quando sua mulher o troca por um mergulhador em plena lua de mel.

Decepcionado e sem saber o que fazer, Feffer conhece a intensa Polly (Jennifer Aniston), que vira sua vida de cabeça para baixo. Dirigido por John Hamburg, o longa traz ainda Philip Seymour Hoffman, Alec Baldwin e Debra Messing no elenco.

Já no Corujão, às 2h45, Poder Paranormal traz a história de uma dupla de especialistas em desmascarar atividades paranormais. Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e Tom Buckley (Cillian Murphy) estudam vários casos e têm sucesso com o que fazem.

No entanto, quando Simon Silver (Robert De Niro), um homem cego que se diz vidente, resolve retornar à ativa depois de um repórter o chamar de mentiroso, a dupla tem a difícil missão de descobrir a verdade. Dirigido por Rodrigo Cortés, o suspense traz no elenco Toby Jones, Elizabeth Olsen, Joely Richardson e Craig Roberts.

Em seguida, às 4h35, o segundo Corujão da noite exibe o filme Acampamento de Meninas. A comédia acompanha Lane (Paris Warner), uma garota de apenas 16 anos que perde o pai para o câncer. A jovem costumava passar as férias com a família nas montanhas, mas agora ela se junta com uma prima em um acampamento de verão.

Dirigido por Maclain Nelson, o longa traz Lisa Clark, Hailey Smith, Clare Niederpruem e Adam Johnson no elenco.

Filmes de domingo na Globo

Às 12h35, na Temperatura Máxima, é a vez de Rei Arthur - A Lenda da Espada. O filme de 2017 retrata Arthur (Charlie Hunnam), um jovem que vive nas ruas e controla os becos de Londonium. Ele não sabe nada sobre seus antecessores até entrar em contato com uma espada especial, a Excalibur.

Desafiado pelo objeto, Arthur tem sua vida transformada. O jovem precisa tomar decisões difíceis, aprender a lidar com sua força e tornar-se líder do seu povo, a fim de vingar a morte de sua família. Dirigida por Guy Ritchie, a ação conta com Eric Bana, Djimon Hounsou e Jude Law no elenco.

O Domingo Maior irá exibir o filme Sequestro do Ônibus 657 (2015), às 23h25. O longa retrata Vaughn (Jeffrey Dean Morgan), homem que não tem dinheiro para pagar o tratamento médico de sua filha. Sem saída, ele resolve se juntar ao colega Cox (Dave Bautista) e assaltar o cassino onde trabalha.

No entanto, a situação não sai como o planejado e tudo foge do controle. Dirigida por Scott Mann, a produção traz ainda Robert De Niro, Kate Bosworth, Morris Chestnut, Summer Altice e Rosie Fellner no elenco.

Matrix será exibido no Cinemaço à 1h e traz a história de um programador que é atormentado por uma série de pesadelos. Thomas Anderson (Keanu Reeves) sonha que tem seu corpo conectado por vários cabos contra a sua vontade.

Entretanto, o jovem começa a desconfiar da realidade à medida que o pesadelo continua se repetindo. Até que ele descobre que é vítima de um sistema altamente inteligente que manipula a mente das pessoas, conhecido como Matrix. Dirigida por Lana Wachowski e Lilly Wachowski, a ficção científica conta com Laurence Fishburne, Hugo Weaving, Joe Pantoliano e Carie-Ann Moss no elenco.

Para fechar a maratona, o Corujão exibe o filme Busca Implacável 2, às 2h50. Nesta sequência, Bryan Mills (Liam Neeson), ex-agente da CIA, viaja para Istambul para realizar um serviço e convida a ex-mulher Lenore (Famke Jenssen) e a filha Kim (Maggie Grace) para irem encontrá-lo.

Já na viagem, os três passam a correr perigo quando o pai de um dos sequestradores mortos por Bryan no primeiro longa decide se vingar. Dirigida por Olivier Megaton, a ação traz no elenco Leland Orser, Jon Gries, D.B Sweeney, Luke Grimes e Rade Serbedzija.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.