Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SELEÇÃO DIVERSA

De Cidade de Deus a Star Wars: Filmes para ver no fim de semana da Globo

REPRODUÇÃO/DISNEY

Rey (Daisy Ridley) e Luke Skywalker (Mark Hamill) usam roupas acinzentadas em cena do filme Star Wars - Os Últimos Jedi (2017)

Rey (Daisy Ridley) e Luke Skywalker (Mark Hamill) em Star Wars - Os Últimos Jedi (2017)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2021 - 5h00

Fim de semana é quase sinônimo de maratona de filmes! E a Globo traz histórias de gêneros variados para animar o sábado (17) e o domingo (18) do telespectador. Há muito drama, comédia, ação e fantasia para entreter o público nos dias de descanso.

O Supercine traz a comédia Família do Bagulho (2013), à 1h05. Após ser roubado, o traficante David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto, o criminoso precisa formar uma família de mentira e, assim, convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa mulher.

A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano, e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam em uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado.

O Corujão exibe, às 2h45, o drama nacional Cidade de Deus (2002). O filme narra a trajetória de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre, negro e sensível que cresce em um universo de muita violência. O protagonista vive na Cidade de Deus, favela do Rio de Janeiro conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade.

Amedrontado com a possibilidade de acabar entrando no crime, Buscapé é salvo desse destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio do olhar atrás da câmera que o jovem analisa o dia a dia da favela, onde a violência aparenta ser infinita.

Na sequência, o público acompanha Natal em Conway (2013), às 5h05. O romance traz a história de Duncan Mayor (Andy Garcia), conhecido na vizinhança por ser um cara irritado. Ele acaba de receber em casa sua mulher, Suzy (Mary-Louise Parker), que retorna após permanecer no hospital por conta de uma doença grave.

O protagonista decide que o melhor remédio para a mulher, e também o melhor presente de Natal, é fazer com que ela ande em uma roda-gigante, para relembrar o momento especial em que foi pedida em casamento. Ele, então, passa a construir uma estrutura digna de parque de diversões no quintal de casa, gerando polêmica entre os vizinhos.

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima traz, às 12h45, O Bom Gigante Amigo (2016), filme baseado no clássico de Roald Dahl (1916-1990). Na história, a pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa. Ele é renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas.

A garotinha, a rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura se unem em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

O Campeões de Bilheteria traz, às 15h50, Star Wars - Os Últimos Jedi (2017). Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hamill) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi.

Paralelamente, a Primeira Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Resistência. O filme também é conhecido como o Episódio 8 da franquia espacial.

Já à meia-noite, o Domingo Maior exibe 3 Dias para Matar (2014). Ethan Renner (Kevin Costner), veterano agente secreto, está à beira da morte. Seu último desejo é reatar com sua filha, com quem perdeu contato há muito tempo.

Temendo não ter tempo hábil para salvar seus relacionamentos com a menina e com a ex-mulher, o protagonista descobre a existência de uma potente droga que pode salvá-lo, contanto que ele aceite um derradeiro trabalho.

Em seguida, às 2h, Chappie (2015) assume a programação no Cinemaço. Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos androides, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia.

Um dia, Deon rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie (Sharlto Copley) é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival do cientista, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.