Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE A MARATONA

De Chacrinha a Zootopia: Filmes para ver no fim de semana na Globo

REPRODUÇÃO/PARIS FILMES

O ator Stepan Nercessian aparece caracterizado como Abelardo Barbosa (1917-1988), com chapéu e um girassol no terno

Stepan Nercessian como Abelardo Barbosa (1917-1988) em Chacrinha - O Velho Guerreiro (2018)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2021 - 5h00

A Globo preparou uma seleção de filmes diversa para entreter o telespectador durante o fim de semana. Entre sábado (10) e domingo (11), o público acompanha histórias que devem agradar a todas as idades. A programação conta com drama, ação, animação e comédia.

O Supercine traz, à 1h40, o filme biográfico Chacrinha - O Velho Guerreiro (2018), com a história de Abelardo Barbosa (1917-1988), interpretado por Stepan Nercessian. A trama se passa desde a época de sua juventude, quando ele decide largar a faculdade de Medicina para trabalhar como locutor.

Após começar a fazer barulho no rádio, ele é convidado a se aventurar na televisão e revoluciona os programas de auditório, apresentando vários nomes importantes da música brasileira.

O Corujão exibe a comédia Palavras e Imagens (2014), às 3h35. Em uma escola secundária, começa uma guerra entre dois professores: Jack Marcus (Clive Owen), escritor de sucesso e professor de Literatura, e Dina Delsanto (Juliette Binoche), pintora e professora de Artes Plásticas.

Enquanto ele acredita que as palavras são mais importantes do que as imagens, ela afirma a supremacia das fotos e dos quadros. À medida que o embate dos dois se transforma em romance, os alunos tentam descobrir qual linguagem é mais importante.

Na sequência, às 5h, entra em cena Diário de um Banana 3: Dias de Cão (2012). A sequência mostra Greg (Zachary Gordon) prestes a ter o pior verão de sua vida. Os problemas começam após o garoto ser expulso de um clube, ao qual costumava ir com frequência com seu melhor amigo, Rowley (Robert Capron). A saída para se refrescar seria ir à praia, mas a família de Greg está sem dinheiro para viajar.

Greg e Rowley não têm outra alternativa a não ser usar a piscina pública de sua cidade, com seus chuveiros abertos ao público que os enchem de vergonha. Além disto, os amigos enfrentam problemas após assistirem a um filme de terror roubado do quarto de Rodrick (Devon Bostick), irmão mais velho do protagonista. Como no longa uma mão lamacenta aparece indo em direção à tela, os meninos acreditam que ela pode pegá-los a qualquer momento.

Filmes de domingo na Globo

A tarde de domingo começa com Zootopia: Essa Cidade É o Bicho (2016) na Temperatura Máxima, exibida às 13h20. Judy Hopps é uma pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial.

Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Nos Estados em que não haverá transmissão de futebol, o Campeões de Bilheteria traz Homens de Coragem (2017), às 15h50. Baseado em fatos reais, o longa mostra os incêndios ocorridos em 2013 que tomaram conta da colina de Yarnell, no Arizona, nos Estados Unidos.

A região foi atingida por chamas de proporções gigantescas, que levaram a um verdadeiro combate com os mais experientes bombeiros do Estado. Os profissionais se arriscaram no que ficou conhecido como um dos maiores incêndios do país. Nos eventos reais, 19 bombeiros morreram durante o trabalho.

Já à noite, o Domingo Maior exibe, às 23h50, Anjos da Noite: O Despertar (2012). Após acordar de um coma de mais de dez anos, Selene (Kate Beckinsale) vê que o mundo mudou muito desde que ela "apagou".

Os humanos descobriram a existência dos vampiros e lobisomens e passaram a caçar essas raças. No meio da eterna disputa, ela descobre que possui uma filha adolescente que é metade vampira e metade lobisomem.

Em seguida, à 1h15, O Patriota (2000) entra em cena no Cinemaço. Na trama, Benjamin Martin (Mel Gibson) foi o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra, ele renunciou à luta e passou a viver em paz com sua família.

Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.