Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM CASAL INSEPARÁVEL

Comédia romântica com Nathalia Dill faz Marcos Veras ressuscitar ex-namoradas

RACHEL TANUGI/DIVULGAÇÃO

Nathalia Dill e Marcos Veras em cena de Um Casal Inseparável

Nathalia Dill e Marcos Veras em cena de Um Casal Inseparável, estreia do Telecine

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2021 - 6h25

Para dar vida a um homem sedutor no cinema, Marcos Veras, 41 anos, precisou ressuscitar as ex-namoradas do passado. Mas nada de maneira traumática. A questão é que levar para a tela a bagagem pessoal é um artifício do ator, protagonista da comédia romântica Um Casal Inseparável, que chega ao catálogo do Telecine neste domingo (19). Na produção, ele vive Léo, par de Manuela, personagem de Nathalia Dill. No enredo, um romance com encontros e desencontros com pitadas de humor. Algo que ele também domina.

"A minha carreira tem uma base muito grande no humor --com muito orgulho-- e acho que, quando fiz o Léo, isso veio. E todos os romances que tive na minha vida (risos) vieram também à tona nesse momento, porque a gente traz um pouco de vida real para viver um personagem. Mas se eu falar mais, talvez me enrole (risos)", diverte-se.

Em Um Casal Inseparável, Manuela é uma mulher independente, que não vincula sua felicidade a um relacionamento ou a um casamento. Porém, está aberta ao destino. Eis que aparece Léo, um pediatra bem-sucedido e extrovertido. Os dois se apaixonam e passam a viver juntos.

Nathalia, Goldenberg e Veras em Um Casal Inseparável (Foto: Rachel Tanugi/Divulgação)

No entanto, um mal-entendido causa a separação dos apaixonados. E é aí que a história começa. No desenrolar do enredo, os dois passam por diversas situações --pra lá de cômicas-- e descobrem que são, na verdade, inseparáveis.

Com direção de Sergio Goldenberg, o filme foi rodado antes da pandemia. A pós-produção, no entanto, atravessou o tempo sombrio que o coronavírus trouxe. "Filmamos no último verão antes da pandemia [em 2020]. Terminamos quatro dias antes do início do Carnaval. A finalização foi durante a quarentena. A edição foi toda com o editor na casa dele e eu na minha. Não fui para a ilha. Não tinha essa possibilidade na época", conta o diretor ao Notícias da TV.

Com a retomada do setor artístico, o longa chegou aos cinemas em 9 de setembro. Agora, apenas dez dias depois da estreia, ganhou um novo lançamento: no streaming. Algo comemorado pelo elenco. Eles defendem que uma comédia romântica é um alívio para o público nos dias atuais.

"O filme trouxe uma coisa boa. Por mais que esteja acontecendo uma coisa horrorosa no mundo, foi gostoso poder dar uma alegria nesse momento. Uma das graças dele, ainda mais agora, é da alegria e da leveza que ele dá, justamente nesse momento pesado", analisa Nathalia.

"Ainda estamos na pandemia. Estamos perto do fim. Ainda bem. Mas ainda estamos na pandemia. Quando soubemos que seria lançado nesse período, fiquei pensando comigo: 'Vai passar batido'. Mas não passou e não está passando batido. As pessoas sabem da existência dele e agora terão essa segunda oportunidade [no streaming]. A Nathalia até falou: 'O filme vai para o mundo agora'", completa Veras.

rachel tanugi/divulgação

Nathalia Dill e Marcos Veras no filme

Filme fértil

Para Nathalia, o romance hilário entre Manuela e Léo é "um sopro de vida e de amor". Com grande elenco, o longa traz outros personagens tão curiosos quanto os protagonistas. Danni Suzuki, Totia Meireles, Stepan Nercessian e Carlos Bonow engrossam o time.

Totia é Esther, mãe de Manu, que faz de tudo para reunir o casal quando os dois se separam. Nercessian é Isaías, o pai bonachão da moça. Danni, por sua vez, é Cristina, a amiga fura-olho dos pombinhos. E Bonow é Paulo Edu, o galã romântico que também tenta conquistar o coração de Manu.

Viver uma história de amor que resiste a uma separação fez o elenco olhar para os próprios relacionamentos. Veras admite que os altos e baixos de Léo e Manu fizeram ele analisar alguns detalhes da vida a dois com Rosanne Mulholland. Os dois estão juntos desde 2017 e são pais de Davi, que nasceu em agosto do ano passado.

"Terminamos de rodar em fevereiro, quando a Rosane estava com um mês ou dois meses de gravidez. E eu estava esperando o famoso terceiro mês para poder falar para as pessoas (risos)", relembra.

"Quando você faz um filme em que os personagens têm personalidades diferentes, é óbvio que a gente traz um pouco para a nossa vida. Por exemplo, eu e Rosane somos muito diferentes. E isso é bom. Acho que a diferença do outro faz com que você cresça. Você faz uma cena de ficção, chega em casa e diz: 'Poxa, verdade. A Rosanne, às vezes, tem esse comportamento. Mas que bom que ela tem, porque eu não tenho. Então, preciso aprender'. Isso faz com que você pondere algumas coisas", considera ele.

Nathália, por sua vez, é casada com o músico Pedro Curvello. Curiosamente, ela também deu à luz na pandemia. Eva, sua primeira filha, nasceu em dezembro. Sobre a coincidência, Nercessian, seu pai na ficção, diverte-se: "Foi o filme mais fértil que eu vi na minha vida. Depois desse trabalho, todo mundo engravidou e teve filho (risos)".

A atriz concorda com o veterano. "O longa fala tanto de amor e alegria, que saímos do cinema e falamos: 'Vamos viver. Vamos falar de amor, ser feliz e ter filho'", comenta, entre gargalhadas.

"Esse filme é muito democrático. Uma produção que realmente engloba todo mundo e toda a família. É para todas as idades, todos os gostos, gêneros e estados emotivos. Se a pessoa está feliz, ela quer ver. Ele une as pessoas neste momento tão difícil em que vimos que é importante e que sentimos falta de viver com quem amamos", finaliza.

Um Casal Inseparável está em cartaz nos cinemas e estreia neste domingo (19) no streaming e no canal Telecine Premium.

Confira o trailer de Um Casal Inseparável:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.