Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ILHADOS

Com fuga do cancelamento, influenciadores emplacam filme no Top 10 da Netflix

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Luiza Parente e Vivi Wanderley como Olivia e Caetana, respectivamente, em cena do filme Ilhados

Olivia (Luiza Parente) e Caetana (Vivi Wanderley) em Ilhados; filme entrou no Top 10 da Netflix

Nova aquisição do catálogo da Netflix, o filme Ilhados chegou à plataforma na última quarta-feira (15) e logo marcou presença no Top 10 do Brasil e de Portugal. O longa aborda questões como fake news, cancelamento nas redes sociais e relacionamentos tóxicos. O elenco é formado por influenciadores digitais.

"Acredito que o público conseguiu se identificar com os personagens e com o que eles passam, na parte de serem julgados por mentiras, por não se sentirem à vontade, por serem quem são ou confiarem nas pessoas erradas. É possível enxergar a si mesmo e pessoas que conhecemos nos personagens. Eles refletem muito a geração jovem de hoje", destaca o diretor Victor Soares para o Notícias da TV.

No filme, os personagens ficam presos em uma ilha após uma tempestade tropical e precisam enfrentar os dilemas do isolamento, problemas amorosos, a falta de comida e os desafios da amizade. Na quinta-feira (16), Ilhados ocupou o primeiro lugar na lista dos longas mais vistos do país na plataforma, e o segundo lugar na lista dos conteúdos mais consumidos da Netflix, atrás apenas da série Lúcifer. O longa também apareceu no oitavo lugar do Top 10 geral de Portugal.

Filmado em setembro de 2020, durante a pandemia da Covid-19, o projeto reuniu os influenciadores digitais Ingrid Ohara (Lua), Pietro Guedes (Bernardo), Gabriel Peixinho (Lucas), Vivi Wanderley (Caetana), Gregory Kessey (Gustavo) e Luiza Parente (Olivia) em uma ilha localizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Para a reportagem, o cineasta admite que teve uma crise de choro ao ver o seu trabalho dentro da gigante do streaming: "Foi literalmente como o início de um sonho realizado. Ver que tudo que sonhei e batalhei desde que era criança finalmente está acontecendo. O carinho das pessoas que assistem só torna tudo isso muito mais especial".

Existe uma mentira no Brasil que a maioria das pessoas no meio artístico acredita, infelizmente. De que só se consegue fazer um projeto de sucesso com ajuda do governo ou de uma grande produtora. Porém, a internet deu a liberdade que o artista precisava para ser visto. Com uma câmera, uma ideia e muita dedicação, é possível fazer o que há 20 anos atrás seria um sonho: botar um filme independente como número um do país.

Amanda Caliari, produtora executiva do filme, reforça que o produto foi criado de olho no público jovem, que consome diariamente os conteúdos dos influenciadores que integram o elenco.

"O principal objetivo era e é comunicar diretamente com o público jovem, através de um filme que trata de assuntos que fazem parte do universo teen. Não fizemos o filme pensando que ele chegaria ao Top 10 da Netflix, mas sabíamos que tínhamos os artistas certos e um enredo que tocaria o coração do público teen", pontua a profissional.

Confira o trailer de Ilhados, disponível na Netflix:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.