Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINIC WEST

Com ator de The Crown, novo filme de Downton Abbey chega em dezembro

Divulgação/Focus Features/Showtime

Montagem com Michelle Dockery em cena do filme de Downton Abbey e Dominic West em cena da série The Affair

Michelle Dockery no primeiro filme de Downton Abbey e Dominic West em cena de The Affair

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2021 - 14h12

A Focus Features confirmou a produção de Downton Abbey 2, segundo filme baseado na série de época exibida entre 2010 e 2015. Com estreia prevista para 22 de dezembro deste ano, o novo longa terá o retorno do elenco original e a adição de Dominic West, ator escalado para viver o príncipe Charles nas duas últimas temporadas de The Crown.

Além de West, as novidades no elenco do filme incluem Hugh Dancy (Hannibal), Laura Haddock (Guardiões da Galáxia Vol. 2) e Nathalie Baye (Prenda-me se for Capaz).

Criador da série original, Julian Fellowes escreveu o roteiro do novo filme, que terá o indicado ao Emmy Simon Curtis (Sete Dias com Marilyn) como diretor. Gareth Neame e Liz Trubridge vão produzir o longa ao lado de Fellowes.

"Depois de um ano muito desafiador, com tantos de nós separados da família e dos amigos, é um grande conforto pensar que tempos melhores estão por vir e que no próximo Natal estaremos reunidos com os personagens tão queridos de Downton Abbey", disse Neame em comunicado enviado à imprensa.

"Não há lugar como nosso lar para as festas de fim de ano, e não podemos imaginar um presente melhor do que nos reunirmos com Julian, Gareth e toda a família de Downton em 2021 para trazer os Crawley de volta para casa e para seus fãs", adicionou Peter Kujawski, presidente da Focus Features.

Na trama do primeiro filme, a família Crawley e os empregados de Downton receberam a visita da família real britânica e organizaram o tradicional baile real. O longa foi um sucesso de crítica e público, arrecadando cerca de US$ 230 milhões (R$ 1,2 bilhão) de bilheteria.

Novo integrante de The Crown e Downton Abbey, Dominic West ficou conhecido do público por papéis importantes em outras séries de TV. O ator de 51 anos foi o protagonista de The Wire (2002-2008), da HBO, e The Affair (2014-2019), do Showtime.

Confira abaixo o anúncio oficial do filme e a confirmação de West no elenco:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.