Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁSSICO

Cine Aventura de sábado (8/5): Record exibe filme O Tigre e o Dragão

DIVULGAÇÃO/COLUMBIA PICTURES

Michelle Yeoh em cena de O Tigre e o Dragão

Michelle Yeoh em cena de O Tigre e o Dragão; filme é atração do Cine Aventura deste sábado (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2021 - 5h00

A Record exibe o filme O Tigre e o Dragão no Cine Aventura deste sábado (8/5), às 15h (horário de Brasília). Lançada em 2008, a trama que se passa no século 19 mostra o monge Li Mu Bai (Chow Yun-Fat) passando sua espada de 400 anos à sua aliada e eterna amada, Shu Lien (Michelle Yeoh).

No longa, o monge deixa de ser um guerreiro e, então, entrega a espada Destino Verde para Shu. A guerreira deve levar o lendário objeto a Pequim. Durante sua jornada, ela conhece Jen Yu (Zhang Ziyi), filha do governador.

As duas têm suas vidas interligadas pela espada. Enquanto disputam a posse da lâmina, elas também precisam lutar e lidar com as dores de amores proibidos. 

O filme, além de contar com a direção de Ang Lee, vencedor de quatro prêmios Oscar, se tornou um clássico por conta das memoráveis cenas de lutas coreografadas e os efeitos visuais.

Assista abaixo ao trailer (sem legendas) de O Tigre e o Dragão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.