Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME NACIONAL

CCXP: Adaptação de Grande Sertão Veredas teve cena com quase 150 pessoas

Divulgação/Globo Filmes

Guel Arraes (de branco) organiza grupo de figurantes nas filmagens de Grande Sertão: Veredas

Guel Arraes (de branco) organiza grupo de figurantes nas filmagens de Grande Sertão: Veredas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2021 - 21h19

Em painel na CCXP Worlds 2021, a Globo Filmes deu detalhes sobre a vindoura adaptação de Grande Sertão: Veredas (1956), obra clássica escrita por Guimarães Rosa (1908-1967). Dirigida por Guel Arraes (O Auto da Compadecida), o longa reuniu quase 150 pessoas para gravar uma sequência.

Arraes reuniu 95 figurantes, 23 dublês e 20 atores do elenco principal em uma cena que envolverá inúmeras motos e exibirá o que pode ser uma extensa batalha entre os personagens do longa.

O filme será uma releitura da obra de Rosa e trocará o sertão brasileiro das primeiras décadas do século 20 pelas favelas contemporâneas. O elenco conta com nomes como Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblicht e Luis Miranda.

O painel também revelou o trailer oficial de Pluft: O Fantasminha, o primeiro filme infantil em 3D no Brasil. O longa teve várias cenas feitas embaixo d'água para captar toda a leveza dos movimentos dos fantasmas.

Com estreia prevista para julho de 2022, o longa é baseado no livro homônimo de Maria Clara Machado (1921-2001) e será estrelado pelos estreantes Nicolas Cruz e Lola Beli. O elenco também conta com Juliano Cazarré, Arthur Aguiar, Fabíula Nascimento, Hugo Germano e Lucas Salles.

Para o público adulto, a Globo Filmes também revelou o trailer de Medida Provisória, primeiro longa dirigido pelo ator Lázaro Ramos. Com Seu Jorge (Marighella) e Alfred Enoch (Harry Potter) como protagonistas, o elenco também terá Taís Araújo, Adriana Esteves, Emicida e Renata Sorrah.

"Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África --criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação", diz a sinopse oficial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.