Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

4x100

Briga entre ex-parceiras dita ritmo de novo drama nacional sobre sonho olímpico

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Adriana (Thalita Carauta) em corrida de atletismo com uniforme do Brasil e com um bastão na mão esquerda em cena do filme 4x100 - Correndo Por um Sonho

Adriana (Thalita Carauta) em 4x100 - Correndo Por um Sonho; filme nacional estreia nesta quinta (25)

LUÍS FELIPE SOARES

luis@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 10h08

Conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos é o grande objetivo profissional de um atleta. Mas o caminho para a glória conta com mais obstáculos do que facilidades, inclusive, com dramas que precisam ser resolvidos. O filme nacional 4x100 - Correndo Por um Sonho, que estreia nesta quinta-feira (24), explora as complicações pessoais de corredoras atrás do sonho olímpico, com uma briga entre duas ex-parceiras sendo o ponto central.

Na trama, a equipe brasileira de atletismo perde a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, de maneira estranha. A derrota mal explicada divide Maria Lúcia (Fernanda de Freitas), que travou no momento da corrida e ainda está no circuito como estrela das pistas, e Adriana (Thalita Carauta), uma das líderes do time e que deixou a carreira de lado para se tentar ganhar alguns trocados em pequenas lutas de MMA em São Paulo.

O que realmente aconteceu se revela aos poucos quando uma nova formação será montada para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, quatro anos depois. Na parte final do ciclo de classificação, Adriana precisa ser convencida a voltar a correr e lidar com memórias negativas que não se resolveram até hoje, com a ex-amiga também tendo seus medos sobre as lembranças.

Maria Lúcia (Fernanda de Freitas) lida com erro

O aspecto esportivo só deixa a tensão ainda maior entre as personagens. As dificuldades do cotidiano de Adriana mostram o impacto do erro cometido pela antiga parceira e as cicatrizes são mais profundas do que a perda de uma oportunidade por medalha. Do outro lado, a vida da garota-propaganda de isotônico é vazia justamente por ter feridas varridas para debaixo do tapete.

Os encontros entre as duas fazem com que as explicações sejam apresentadas. No meio da expectativa pelo maior evento esportivo do planeta, a relação entre elas e o sofrimento da protagonista prendem a atenção do público. O avanço do enredo cria esperança para saber as resoluções dentro e fora da pista.

O restante da equipe conta com diferentes ingredientes. Uma atleta veterana que busca o doping para não ficar para trás, uma corredora que briga com o namorado para não engravidar e a novata do time com muito talento e nenhuma experiência profissional. As garotas são treinadas por Victor (Augusto Madeira, de Bingo: O Rei das Manhãs), que precisa aprender a lidar com o lado pessoal do time para ter chance de vencer.

O longa 4x100 - Correndo Por um Sonho mescla a história clássica de personagens que lutam contra suas próprias limitações e que fazem do esporte seu universo particular, com um conto em especial no meio de tudo. O roteiro não traz grandes novidades na cartilha, mas apresenta uma resultado sólido com a ajuda de uma modalidade quase nunca explorada no cinema nacional.

O diretor Tomás Portella (Desculpe o Transtorno) aposta em ângulos diferentes, principalmente ao retratar treinos e provas. Os resultados da equipe são os menos importantes, com destaque para o desgaste das personagens como força motriz para o filme. Os dramas têm missão de gerar ainda mais curiosidade sobre o andamento da história, principalmente o que envolve Adriana e Maria Lúcia.

Veja o trailer do filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.