Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVICA A. FOX

Atriz de Hollywood lucra com série infinita de filmes feitos em até dez dias

REPRODUÇÃO/LIFETIME

Vivica A. Fox em cena como Burke no filme A Treinadora Errada, do Lifetime

Vivica A. Fox em cena como Burke no filme A Treinadora Errada, do Lifetime; franquia infinita de filmes

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2021 - 7h00

Lembrada por seus trabalhos em Independence Day (1996) e Kill Bill Vol. 1 (2003), Vivica A. Fox, 56 anos, tem lucrado com a franquia de filmes The Wrong Collection (A Coleção Errada, em tradução livre). Exibidos pelo canal Lifetime, os longas já chegam a 25 por serem rodados em até dez dias. "Até menos", gaba-se a atriz. Neste sábado (15) e domingo (16), a estrela de Hollywood apresenta dois novos títulos: A Treinadora Errada e O Príncipe Encantado Errado. 

Nos Estados Unidos, o canal pago exibe os filmes da coleção desde 2016. A franquia foi apresentada aos brasileiros em 2020 e serviu como diversão durante o período de quarentena. É Vivica quem assina a produção dos longas --e também atua neles, claro. Os enredos são sempre suspenses com histórias sobre pessoas perigosas, como o padrasto, a babá e a amiga, por exemplo.  

Apesar de tenso, o roteiro serve para entreter o público e, ao final, o desfecho é sempre positivo, com ares de justiça ou vingança. Uma marca registrada da série é a fala de Vivica ao final dizendo que o suspeito "mexeu com a pessoa errada". Assim se explicam os títulos de suas mais de 20 criações. Ela já lançou O Cara Errado (2017), A Mãe Errada (2019), A Madrasta Errada (2019) e A Babá Errada (2020), entre outros.

Nem a pandemia freou a criatividade e o trabalho da produtora. Em janeiro do ano passado, quando o coronavírus atingiu seu auge nos Estados Unidos, ela aproveitou para se debruçar em mais roteiros. "Acho que eu fui a única atriz que disse: 'Quem vai filmar durante a Covid-19?'. E era eu! Produzi cinco filmes na pandemia", conta ao Notícias da TV.

Vivica A. Fox: 25 filmes feitos em até 10 dias cada para o canal pago Lifetime (Foto: Divulgação/Lifetime)

E, assim que o governo norte-americano afrouxou as regras da quarentena, a artista tratou de voltar aos estúdios. "Fui abençoada nesse período. Quando tudo começou a ser retomado, posso dizer que tivemos um set seguro, todos éramos testados para Covid-19 e tinha sempre alguém medindo sua temperatura. Tudo para ter certeza de que estávamos seguros. Então, tive essa sorte de poder trabalhar muito durante a pandemia", explica.

"Então, dei meu jeito de trabalhar muito no decorrer da Covid-19. Sei que, infelizmente, muitas pessoas não puderam. Mas fui afortunada de trabalhar plenamente durante esse período. Agora mal posso esperar para tirar férias (risos)", dispara.

Além dos filmes para o Lifetime, a empresária comanda o talk show Cocktails with Queens e o programa Screening Room, ambos na Fox. Também apresenta o podcast ‎Hustling with Vivica A. Fox, na Apple Podcasts, e lidera uma empresa milionária de perucas, a Vivica A. Fox Hair Collection.

Com tantas atribuições, não é de se espantar que os longas-metragens da The Wrong Collection sejam rodados em até dez dias. Tempo é dinheiro. "Filmamos normalmente em dez dias. Mas é porque fazemos de dez a 12 cenas por dia. Além disso, tenho uma ótima relação com meu diretor nos filmes que fazemos", explica. Na pós-produção, as obras levam de três a seis meses para ficarem prontos.

Lista infinita de filmes

E foi assim que a atriz chegou aos 25 lançamentos apenas dessa série. É o suficiente? Não para a estrela multitarefas. "Acho que tenho mais cinco filmes para serem lançados em breve. Adoro essa franquia. Ela é maravilhosa porque nós temos o estudante errado, o noivo errado, o príncipe errado, o cruzeiro errado... É ilimitado", destaca.

"Tantas coisas podem ser erradas, como o amigo, a animadora de torcida, a professora da animadora... (risos). O próximo pode ser o repórter errado (risos). Essa franquia é ilimitada", dispara, entre gargalhadas.

O enredo protagonizado por um jornalista ainda não existe. Mas desde o início de maio, o público do Lifetime tem conferido as criações da produtora em noites especiais às quartas-feiras, sempre às 19h20. É quando acontece o Noite dos Amigos com Vivica A. Fox, em que são exibidas três produções da série.

Especialmente neste fim de semana, haverá a estreia de dois novos títulos: A Treinadora Errada (2020) e O Príncipe Encantado Errado (2021). Veja abaixo detalhes das exibições:

Sábado (15) - 21h - A Treinadora Errada

Hanna (Madi Burton) acaba de se mudar para a Califórnia com o pai, Jon (Corin Nemec). Na escola nova, a adolescente recebe o convite da treinadora das líderes de torcida, a senhora Burke (Vivica A. Fox), para se juntar ao time. Então, ela passa a ter aulas particulares com Devan (Johanna Liauw), assistente da professora, para se aperfeiçoar. Acontece que, em vez de treinar a colega, a jovem desenvolve um interesse obsessivo pelo pai de Hanna.

Domingo (16) - 21h - O Príncipe Encantado Errado

Jessica (Anna Marie Dobbins) conhece o novo namorado da mãe. Mas, após uma impressão boa, pois ele parecia ser o homem perfeito, ela o vê discutindo com outra mulher. Suspeitando que ele esconde algum segredo, ela procura Sandra (Vivica A. Fox), a melhor amiga de sua mãe. As duas partem para a ação na tentativa de desmascarar o "príncipe encantado".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.