LICÍNIO JANUÁRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Licínio Januário em Vale Tudo: ator fala da expectativa para o Oscar com O Agente Secreto
No ar na TV aberta no remake de Vale Tudo como Luciano, Licínio Januário também está no elenco de O Agente Secreto. O filme, protagonizado por Wagner Moura, foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026. E o ator angolano já tem esperança de que o longa receba uma indicação ao prêmio.
"O Agente Secreto é outro presentão na minha vida e na minha carreira. Por ora, eu só posso adiantar que nele eu faço um personagem angolano de um outro tempo, com o tom de escrita e direção de Kleber Mendonça Filho", conta o artista em entrevista ao Notícias da TV.
"Eu sou feliz de ter essa marca no meu currículo artístico, assim como a honra que tive de contracenar com um elenco gigante artisticamente e, entre eles, com Wagner Moura, que é um dos atores que admiro desde muito novo, pelo talento e pela carreira dele", valoriza Licínio.
O filme entra em cartaz nos cinemas em 6 de novembro, mas já vem chamando a atenção desde que Wagner Moura venceu a categoria de melhor ator no Festival de Cannes.
Eu estou muito esperançoso pelo Oscar, principalmente após os quatro prêmios que o filme levou no Festival de Cannes. Quem sabe terei a honra de levar Angola para o maior festival de cinema de todos os tempos.
O longa tenta repetir o feito de Ainda Estou Aqui (2024), de Walter Salles, vencedor do Oscar de melhor filme internacional na última edição da cerimônia.
O Agente Secreto narra a história de Marcelo (Wagner Moura), um professor especializado em tecnologia que se muda para Recife durante a Ditadura Militar (1964-1985) e descobre que está sendo espionado.
Depois de encerrar o trabalho no remake de Vale Tudo, Licínio Januário conta que já tem feitos novos testes e está analisando propostas.
"Projetos muito interessantes têm aparecido, e estou muito feliz com isso. Por outro lado, estou movimentando, em paralelo, alguns projetos autorais de teatro para produzir em 2026", adianta.
"A minha carreira sempre foi marcada pelo teatro e por produções autorais. Essa foi a forma que eu apostei para contribuir como artista angolano no Brasil", arremata.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.