Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LANÇAMENTO DO DISNEY+

Alma 22, do filme Soul, tem passado revelado em novo curta da Pixar

DIVULGAÇÃO/DISNEY PIXAR

Cena do curta 22 Contra a Terra, da Disney Pixar, com a personagem Alma 22 cercada de pequenas almas

Alma 22 cercada de pequenas almas no curta 22 Contra a Terra, da Disney Pixar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 12h38

Personagem cômico do filme Soul (2020), a Alma 22 terá seu passado revelado no novo curta da Disney/Pixar: 22 Contra a Terra, que contará a história do espírito cético antes de conhecer o professor de música Joe Gardner (dublado por Jamie Foxx). A produção estreará no Disney+ em 30 de abril.

Com Tina Fey repetindo sua dublagem no idioma original (inglês), o curta-metragem mostrará uma 22 ainda mais focada em não ir para a Terra e  recrutando uma gangue de cinco almas novas para se rebelar contra o sistema da Pré-Vida, onde os espíritos são treinados para virarem seres humanos.

"Porém, como as atividades dos seus companheiros levam a resultados inesperados, a revolucionária trama da 22 pode levar a uma surpreendente revelação sobre o significado da vida", diz a sinopse do curta enviado à imprensa nesta sexta-feira (23).

A produção 22 Contra a Terra foi dirigida por Kevin Nolting, funcionário da Pixar há 21 anos. "Enquanto fazíamos Soul, conversamos sobre o porquê de a nova alma não querer viver na Terra, mas, no fim das contas, não fazia parte daquele filme", relembrou o diretor na peça de divulgação. 

"[O curta] foi a nossa chance de explorar algumas das perguntas não respondidas que tínhamos sobre por quê 22 era tão cínica. Como eu mesmo sou uma pessoa bastante cínica, parecia ser o material perfeito", completou o produtor. 

"Acho que as novas almas tornam o curta tão divertido; o contraste da inocência pura e a alegria com as expectativas cínicas da 22. As outras novas almas são o que a 22 era antes de tomar um rumo diferente: puramente inocentes, telas em branco a serem guiadas pelos conselheiros em sua jornada quase sem intercorrências até o portal para a Terra", adiantou Nolting.

"22 vê uma abertura nisso e tenta, ela mesma, guiá-las em sua maneira de pensar", finalizou o diretor do filme curto que estreará no serviço de streaming da Disney em 30 de abril.

Soul

Soul conta a história de Joe Gardner, um professor de música do ensino médio que tem a chance da sua vida: tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York ao Grande Antes, um lugar fantástico onde novas almas obtêm sua personalidade, caráter e interesses antes de ir para a Terra.

Morto, o artista tenta a todo custo voltar para a sua vida e acaba conhecendo a sarcástica, cínica e perspicaz 22, uma alma que não tem o menor desejo de ir para o plano terrestre. Durante a jornada, ambos refletem sobre suas próprias trajetórias. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.