ESTREIA DIA 25
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Clara na primeira temporada do Estrela da Casa; nova edição estreia na semana que vem
A nova temporada do Estrela da Casa estreia na próxima segunda-feira (25) na tela da Globo, e o público poderá conferir algumas mudanças que têm como objetivo principal tornar o formato mais atraente e afastá-lo do "estilo BBB" que marcou a primeira edição do reality musical. As eliminações, por exemplo, agora acontecerão às quintas --antes, ocorriam às terças, assim como os paredões do Big Brother Brasil.
O calendário do programa foi divulgado à imprensa pela Comunicação da emissora, e os participantes já foram apresentados aos telespectadores durante a programação da Globo.
Nesta edição, as provas serão voltadas ao universo da música, outra estratégia da direção pensada para tornar a competição mais coerente com a temática e evitar associações com o Big Brother Brasil.
"A cada semana, as provas vão definir imunidades, e outras dinâmicas garantirão premiações às melhores performances, com destaque para a Prova do Jingle, às terças; a prova Dono do Palco, aos sábados; e o Duelo, aos domingos", informou a assessoria.
"Às quintas, todos se apresentam no Festival, que termina com a eliminação da semana, definida pela decisão do público e pelo olhar dos jurados convidados. Além das provas, os participantes também terão diversas aulas para se aprimorarem como artistas completos", completou.
Na coletiva de imprensa, Ana Clara, apresentadora do Estrela da Casa, fez questão de ressaltar que a nova temporada terá como objetivo afastar a ideia de que o reality é uma cópia do Big Brother Brasil.
O estilo das provas foi um dos pontos mais criticados pelo público no ano passado, já que toda a dinâmica e o cenário das atividades lembravam bastante a outra atração. "Com agilidade, memória e trabalho em equipe envolvidos, mas todas as atividades serão voltadas para a música", declarou.
Além dessa mudança, o espaço de convivência agora não será mais chamado de "casa" nem terá transmissão 24 horas das interações entre os artistas. O programa passou a nomear o local de confinamento como Centro de Treinamento Musical.
"O propósito é que eles se profissionalizem ainda mais, para que exponham cada vez mais o talento que já possuem e que vai aflorar com a dinâmica do programa", explicou a apresentadora.
"O CT é totalmente voltado para o desenvolvimento e crescimento dos artistas, e para a conexão deles com o público. Isso possibilitará a construção de um elo ainda mais forte, com o público acompanhando o aprimoramento e o desenvolvimento dos participantes dentro de uma rotina intensa, com uma competição ocorrendo paralelamente", acrescentou Carlo Milani, diretor-geral do reality.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.