SEGUNDA CHANCE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Clara Lima voltará a apresentar o Estrela da Casa, que será reformulado para segunda edição
Apesar da repercussão muito aquém do esperado obtida pela primeira temporada do Estrela da Casa, a Globo decidiu mesmo dar uma nova chance à competição musical apresentada por Ana Clara Lima. Nesta quinta-feira (17), a segunda edição do reality ganhou data de estreia na emissora: 25 de agosto, logo após o capítulo do dia de Vale Tudo.
Para tentar levantar a audiência e o engajamento do formato, porém, a Globo promoverá uma série de mudanças no Estrela da Casa. A primeira delas será a inclusão do cantor Michel Teló na função de mentor, que não existia na primeira versão. O sertanejo, que deu muita sorte no The Voice Brasil (2012-2023), vai acompanhar de perto a jornada dos participantes.
Por falar nos candidatos a astros musicais, o número de confinados será maior neste ano: 14, dois a mais do que os 12 do ano passado. Eles vão treinar suas habilidades e disputar entre si para ver quem se torna a mais nova estrela da música.
Mesmo com mais gente no elenco, todos terão a chance de se apresentar semanalmente nos Festivais, palco que antes ficava restrito aos cantores que haviam se destacado de alguma maneira, positiva ou negativamente, na semana do reality.
Além disso, a chegada de um júri técnico à noite de grandes performances musicais vai oferecer um panorama de avaliação ainda mais completo sobre o desempenho dos concorrentes, auxiliando o público na decisão do destino de cada um.
Em outubro do ano passado, a própria Ana Clara havia adiantado que o formato voltaria mais focado no lado musical e menos no do confinamento, que acabou acarretando em muitas comparações com o Big Brother Brasil --a maioria delas nada favorável para o Estrela da Casa.
"Para uma primeira temporada, a gente teve um retorno muito legal do público, em audiência, em feedbacks positivos. Estamos aí para melhorar mais ainda", havia afirmado ela ao mercado publicitário durante o Upfront 2025.
"Mais foco na música, foco no desenvolvimento dos talentos. Duelos musicais, visitas ilustres, a Katy Perry veio [no ano passado], foi muito importante", comemorou Ana Clara, que até falou em inglês no evento, como se estivesse se dirigindo à cantora norte-americana.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.