Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

BOTAFOGO OU CORINTHIANS?

Que jogo vai passar hoje? Globo mexe na grade por causa do Brasileirão

VITOR SILVA/BOTAFOGO (BFR)

Dois jogadores disputam bola pelo alto em partida de futebol, com uniformes de São Paulo e Corinthians.

Após empate com São Paulo em 1 a 1, Botafogo volta a campo neste sábado (30) pelo Brasileirão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2026 - 14h18

A Globo vai mexer na programação deste sábado (30) por causa da 18ª rodada do Brasileirão, que vai ser interrompido nas próximas semanas por causa da Copa do Mundo 2026. A emissora escalou dois jogos da Série A para diferentes praças –dividindo a rede entre Grêmio x Corinthians e Bahia x Botafogo.

Grêmio x Corinthians será exibido para o Rio Grande do Sul e para boa parte da rede nacional. A transmissão inclui Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

Minas Gerais também verá o duelo entre Grêmio e Corinthians, com exceção da região de Juiz de Fora. O confronto ainda será transmitido para o Rio Grande do Sul.

A outra partida da Globo será Bahia x Botafogo. O jogo ficará concentrado principalmente no Rio de Janeiro, na Bahia, no Espírito Santo, em Pernambuco, na Paraíba e em Sergipe. Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Santarém, no Pará, também acompanham o confronto.

O Bahia chega pressionado pela sequência ruim no Brasileirão. Com a penúltima campanha nas dez últimas rodadas, o time não vence há oito partidas, seu maior jejum desde 2023, estacionou nos 23 pontos e caiu para o oitavo lugar, sua pior posição nesta edição da Série A.

O Botafogo vem de vitória sobre o Caracas, resultado que garantiu ao clube a melhor campanha geral da fase de grupos da Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe iniciou a rodada em décimo lugar, com 22 pontos, depois de empatar com o São Paulo na última partida pelo campeonato.

No outro jogo exibido pela Globo, Grêmio e Corinthians tentam encerrar o primeiro semestre mais longe da parte de baixo da tabela. O time gaúcho é o 14º colocado, com 21 pontos, três acima do Z-4, enquanto o Corinthians aparece logo atrás, em 15º, também com 21 pontos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.