Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO EUROPEIA

Final da Champions League: Saiba quando vai ser e onde assistir ao vivo

DIVULGAÇÃO/LIVERPOOL

Mohamed Salah, do Liverpool, bate palmas e veste uniforme vermelho com detalhes brancos e laranja

Salah comemora classificação do Liverpool na Champions; final acontece em 28 de maio, na França

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 16h46
Atualizado em 4/5/2022 - 18h48

A final da Champions League 2022 tem data e local definidos para acontecer. O duelo entre Liverpool e Real Madrid será disputado no sábado, 28 de maio, às 16h (horário de Brasília). O palco da decisão será o Stade de France, em Paris. SBT e TNT Sports vão transmitir ao vivo pela TV. A HBO Max é a opção para assistir online.

Localizado na cidade de Saint-Denis, norte da capital Paris, o Stade de France tem capacidade para 80 mil pessoas. O estádio é um dos maiores da Europa e foi inaugurado em 1998, quando abrigou os jogos da Copa do Mundo --a derrota do Brasil para a França por 3 a 0 aconteceu lá.

Além de receber partidas da seleção francesa, o local já contou com outros eventos, como a Copa do Mundo de Rugby de 2007 e as finais da Champions de 1999/2000 e 2005/2006, vencidas pelas equipes do Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

O confronto da final estava previsto para acontecer em São Petersburgo, na Rússia, mas o local precisou ser alterado pela Uefa, por conta da guerra entre o país e a Ucrânia.

Liverpool x Real Madrid ao vivo

O Liverpool foi o primeiro a assegurar vaga na final da Champions League, ao eliminar o Villarreal com duas vitórias na fase anterior: 2 a 0 em casa e 3 a 2 fora. Já o Real Madrid suou para derrotar o Manchester City e só passou depois da prorrogação na semifinal.

Como assistir à final da Champions?

Nesta temporada, os jogos da Liga dos Campeões foram transmitidos por SBT (na TV aberta), TNT e Space (TV por assinatura) e HBO Max (via streaming).

A emissora de Silvio Santos exibiu partidas somente nas tardes de terça-feira (com exceção da final), por conta do pacote adquirido junto à agência Team (detentora dos direitos da competição).

Com contrato até a temporada 2023/2024, o SBT mostrou um jogo por rodada, desde a fase de grupos até a decisão da Champions. Foram 14 duelos até o momento. As mesmas exibições da TV aberta são disponibilizadas gratuitamente através do site da emissora.

Para quem quiser acompanhar nas plataformas da WarnerMedia, o TNT Go está disponível para os assinantes da TNT e Space. O acesso é realizado por site e também em aplicativos para Android e iOS. Após realizar o download do app, basta fazer o login com os dados da respectiva operadora de TV paga.

A HBO Max é a alternativa para quem não tem canais por assinatura. O serviço de streaming passa todos os confrontos da Champions e tem custo mensal de R$ 27,90 no plano padrão (com imagens em HD e 4K). Outra opção é o plano para uso apenas em dispositivos móveis, cujo valor é de R$ 19,90 ao mês.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.