Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRÂNSITO BRUTAL

Renato Lombardi escapa de atropelamento, mas se machuca e vai parar na UTI

REPRODUÇÃO/RECORD

Renato Lombardi no Balanço Geral

Renato Lombardi no Balanço Geral da última sexta (21); jornalista quase foi atropelado

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2024 - 10h47

O jornalista Renato Lombardi, coapresentador do Balanço Geral, da Record, quase foi atropelado na última sexta-feira (21). Ele conseguiu se desvencilhar de um carro que avançou a alta velocidade sobre a faixa de pedestre, mas ao pular caiu em um buraco e bateu a cabeça e o ombro numa parede. Lombardi, de 79 anos, fraturou a clavícula e sofreu fissura no estômago.

O acidente aconteceu na avenida São Gabriel, no Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo), onde o comentarista de Segurança Pública mora, por volta das 19h. Lombardi foi até o hospital Moriah, na zona sul, onde segue internado. Ele permaneceu durante seis horas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"Passei no sinal de pedestre na [avenida] São Gabriel e o cara saiu da [rua] Suzano a mil e pulei. No que pulei, caí num buraco e bati com a cabeça e o ombro na parede de um restaurante. Por precaução, fui pro Moriah, fiz tomo da cabeça e do ombro", contou Lombardi com exclusividade ao Notícia da TV. Segundo ele, não houve necessidade de cirurgia na clavícula.

Tomei Tramal para a dor, e meu estômago rejeitou. Tive que voltar ao hospital. Forcei muito e sangrou. A endoscopia não deu nada, a não ser uma pequena fissura por causa do esforço. Graças a Deus, dos males o pior será uma tipoia no braço direito e repouso por dez dias.

Lombardi só volta ao Balanço Geral, ao lado de Reinado Gottino e Fabíola Reipert, na semana que vem. Ele aproveitará a hospitalização para fazer, nesta segunda (24), exames cardiológicos que estavam marcados para a próxima quinta-feira. Daqui um mês, vai se submeter a uma nova endoscopia.

Renato Lombardi é um profissional muito querido na Record, onde trabalha desde 2009 e é chamado carinhosamente de Lomb. Antes, foi referência na cobertura de segurança pública por O Estado de S.Paulo, veículo em que atuou durante 27 anos e pelo qual ganhou um Prêmio Esso, o principal do jornalismo brasileiro.

Ele começou a carreira no Notícias Populares e teve passagem por O Globo. Nasceu na Itália e vive no Brasil desde os sete anos. Discreto, não gosta de falar a idade. Foi casado com a também jornalista Adélia Lombardi, que morreu em 2017.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.