Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISMO

Reinaldo Gottino pede demissão da Record e reforça time da CNN Brasil

Reprodução/Instagram

O apresentador Reinaldo Gottino em cenário de telejornal

O apresentador Reinaldo Gottino, que deixará a Record para integrar o time de jornalistas da CNN Brasil

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2019 - 15h30
Atualizado em 16/9/2019 - 17h36

Apresentador do Balanço Geral SP desde 2014, o jornalista Reinaldo Gottino, 42 anos, entregou carta à Record informando que não irá renovar seu contrato com a emissora, que vence no dia 30. Em outras palavras, o responsável pela consolidação do telejornal que incomodou a Globo nos últimos anos pediu demissão. Gottino fez o comunicado assim que encerrou a edição desta segunda (16) do Balanço Geral, pouco depois das 15h. O Notícias da TV apurou que Gottino irá reforçar o time da CNN Brasil.

A Record confirma que foi notificada por Gottino, mas não comenta o assunto. O jornalista estará à disposição da emissora, onde trabalhou nos últimos 15 anos, até o dia 30.

No novo canal de notícias, Gottino terá um programa vespertino de política e economia, com a participação de jornalistas e especialistas, em um projeto multiplataforma que envolverá, além da TV por assinatura, podcast e redes sociais. O telejornal seguirá um formato da CNN Internacional. 

Ele se juntará a Monalisa Perrone, que pediu demissão da Globo na semana passada, e a William Waack e Evaristo Costa, ambos ex-Globo. Monalisa e Waack terão telejornais no horário nobre, enquanto o ex-titular do Jornal Hoje irá apresentar um programa diretamente de Londres, onde mora.

Gottino tinha contrato com a Record somente até o fim deste mês. Sua mudança para a CNN implicará um novo posicionamento de imagem. O jornalista trocará as notícias policiais e fofocas pela cobertura em tempo real dos principais fatos políticos, econômicos e internacionais.

Apesar da imagem associada ao jornalismo popular, Gottino tem experiência com os chamados assuntos sérios. Ele ancorou na Record coberturas de posses presidenciais, apurações de votos, o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi o âncora que mais tempo ficou no ar ao vivo em 2018 --mais de mil horas.

Pouco antes do início do Balanço Geral desta segunda (16), Gottino publicou uma foto no Instagram em que aparece de costas, olhando para o logo da Record, como se estivesse se despedindo e agradecendo. Na legenda, apenas um emoji de palmas. Confira a imagem:

Ver essa foto no Instagram

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Uma publicação compartilhada por Reinaldo Gottino 🇧🇷 (@rgottino) em


Trajetória na TV

Formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Gottino começou a carreira como locutor de rádio. Trabalhou durante seis anos na CBN e também foi repórter da Rádio Globo em São Paulo.

Na TV, fez parte do Jornalismo da Gazeta durante cinco anos, período em que esteve nos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva. Ele foi contratado pela Record em 2005, a princípio como repórter esportivo. Ao longo de sua carreira na emissora, Gottino ficou conhecido pelo público ao apresentar telejornais como SP Record, SP no Ar, Cidade Alerta e Esporte Record. 

O jornalista ganhou o posto de apresentador titular do Balanço Geral SP em maio de 2014. O programa tem sido líder de audiência sobre a Globo há meses e foi considerado o principal responsável pelo fim do Vídeo Show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.