Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO RENOVADO

No Bial, Huck confirma substituição de Faustão e sonho adiado da Presidência

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck no comando do Caldeirão no sábado (12); apresentador da Globo vai mudar de dia em 2022

Em 2022, Luciano Huck deixará os sábados da Globo para ser o principal nome da grade aos domingos

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2021 - 13h28
Atualizado em 16/6/2021 - 2h40

A Globo confirmará, nesta terça-feira (15), que Luciano Huck renovou contrato. Com isso, ele adiou o sonho de concorrer ao cargo de presidente da República. O comandante do Caldeirão do Huck será o substituto de Fausto Silva nos domingos da emissora a partir de 2022. Em uma entrevista ao Conversa com Bial a ser exibida na madrugada desta terça para quarta, o apresentador de 49 anos falará sobre a escolha.

[Atualização: clique aqui e saiba como foi a entrevista de Luciano Huck a Pedro Bial.]

Luciano Huck compartilhou as imagens da entrevista remota que concedeu a Pedro Bial na ferramenta Stories do Instagram na última noite. O Notícias da TV apurou que o programa vai ao ar após o Jornal da Globo desta terça; a informação foi confirmada pela emissora nesta tarde.

Em um material enviado à imprensa, a Globo manteve o mistério sobre a renovação, mas avisou que Huck terá "uma conversa franca com Pedro Bial sobre a sua vida e seus projetos, num papo que traz respostas para perguntas que geram muita curiosidade".

Além do contrato e do programa aos domingos, o apresentador tratará sobre o documentário 2021: O Ano Que Não Começou, disponível no Globoplay, e sobre o livro De Porta Em Porta, que será lançado em breve.

Veja o que ele fala da obra abaixo:

Eu não sou um repentista, não sou um talento da música. Eu sou um homem da comunicação. Estou há 21 anos, literalmente, rodando o país inteiro por causa do Caldeirão do Huck, e isso me colocou diante de uma realidade muito forte, que é a realidade desse país. A televisão me proporcionou conhecer o país de um jeito muito profundo. A minha relação é com as pessoas. Eu gosto de ouvir, conversar, mergulhar na história. Realmente me envolvo, de verdade. Pode parecer, nos meus programas, que eu estava impactando a vida das pessoas, mas eu posso garantir que o rio corre na direção oposta. O impactado fui eu, eu me transformei.

O vínculo anterior de Huck com a Globo durou os últimos seis anos e acabaria em 30 de junho. Até o início de 2021, havia uma incerteza se ele aceitaria renovar o contrato ou se deixaria a televisão para concorrer às eleições presidenciais de 2022.

A situação começou a mudar no fim de janeiro, quando Faustão anunciou que esse seria o seu último ano na líder de audiência. Executivos da Globo e membros da família Marinho passaram a pressionar Luciano Huck para adiar os planos de ingressar na política. E ele cedeu.

No novo contrato, Huck foi empossado como o "dono dos domingos" da Globo. Queridinho do mercado, ele é visto como o homem certo para encarar o desafio de sustentar a audiência e o faturamento de Faustão. Além disso, o horário nobre do domingo é um espaço que ele sempre quis ocupar.

Luciano Huck e Pedro Bial no Conversa

Mudança histórica na Globo

A emissora tem feito pesquisas para definir quem vai ocupar o lugar de Huck aos sábados. A dança das cadeiras vai representar uma mudança histórica na grade da Globo aos fins de semana. O Domingão do Faustão está no ar desde 26 de março de 1989, enquanto o Caldeirão é exibido desde 8 de abril de 2000 nesse mesmo dia da semana.

Uma das alternativas estudadas é a de que formatos consagrados, como a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos, virem programas independentes e preencham os buracos da programação, com diferentes apresentadores.

Parte dos profissionais da produção do Domingão já começaram a deixar a Globo; outros estão sendo remanejados para atrações da própria emissora. Uma roteirista do Arquivo Confidencial, por exemplo, passou a integrar a equipe do Se Joga, que ganhará um quadro de homenagens para famosos.

Fausto Silva ficará no ar até dezembro na Globo e, a partir de 2022, voltará a ser funcionário da Band. A previsão é que, em setembro, o departamento comercial dalíder de audiência comece a venda de espaços publicitários para o novo programa de Luciano Huck.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.