Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCO DE VARGAS

Fox Sports suspende narrador que falou ao vivo na TV que iria a bordel

REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

O narrador Marco de Vargas (à esq.) e o comentarista Rodrigo Bueno na transmissão que rendeu polêmica - REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

O narrador Marco de Vargas (à esq.) e o comentarista Rodrigo Bueno na transmissão que rendeu polêmica

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2019 - 4h49

O narrador Marco de Vargas foi suspenso pelo canal Fox Sports por ter dito durante uma transmissão que faria uma visita à "casa da meninas", dando a entender que frequentaria um bordel em Porto Alegre. O comentário foi feito no encerramento de Grêmio x Libertad, no Facebook Watch, em 25 de julho. O narrador, que foi excluído do jogo de volta do Tricolor gaúcho na Libertadores, ficará fora do ar pelos próximos 15 dias. Ele também passará por uma reciclagem.

O Notícias da TV apurou que a "brincadeira" pegou mal. Nem a direção do canal esportivo nem o Facebook gostaram do comentário de Vargas. Para a Fox, foi pior ainda, porque ela estava prestando um serviço ao Facebook, famoso pelo rigor com imagens eróticas.

A polêmica frase viralizou em páginas sobre futebol na web. "Estamos com pressa. O pessoal convidou para um churrasquinho, dar uma passadinha lá na casa das meninas pra tomar uma cervejinha também", disse o narrador ao encerrar a transmissão.

"Por isso, o Vagner [Martins, repórter que estava no gramado], que não faz isso porque é um homem casado... A gente também tem os nossos compromissos, mas a gente vai com muita tranquilidade, claro, com muita parceria e responsabilidade", afirmou Marco de Vargas, que estava ao lado do visivelmente constrangido comentarista Rodrigo Bueno, que não embarcou na piada do colega.

Na segunda (29) da semana passada, o narrador publicou em seu Twitter: "Se o objetivo era prejudicar, parabéns, prejudicou", sem dar mais explicações. Seus seguidores começaram a especular uma possível punição após a brincadeira.

Na última quinta (1º) veio a confirmação da punição: Nivaldo Prieto foi colocado em seu lugar no jogo de volta de Grêmio x Libertad. A equipe que faz os jogos da competição sul-americana na rede social é do Fox Sports.

Na ocasião, ainda não havia a informação de que Vargas havia sido suspenso. Mas ele foi o único narrador trocado de uma semana pra outra. O próprio Prieto narrou as partidas de ida e volta do Palmeiras, assim como Téo José e João Guilherme comandaram, respectivamente, os dois confrontos de Internacional e Flamengo.

A torcida do Grêmio, que gosta da animação com que Vargas narra as partidas da equipe, reclamou da troca. Veja o vídeo com a declaração que rendeu a punição:

TUDO SOBRE

Fox Sports


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.