Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFECÇÃO URINÁRIA

Fausto Silva segue internado, mas apresenta melhora: 'Estou indo muito bem'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Fausto Silva no cenário do Domingão do Faustão com bailarinas ao fundo

Fausto Silva no Domingão do Faustão; apresentador continua internado no Hospital Albert Einstein

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2021 - 13h33
Atualizado em 13/6/2021 - 7h24

Diferentemente do que era previsto, o apresentador Fausto Silva, 71 anos, não teve alta neste sábado (12). Ele segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e deve ter alta no domingo ou na segunda-feira (14). Desde a última quinta-feira, ele se trata de uma infecção urinária. Amanhã, pela primeira vez em mais de 32 anos, não irá apresentar o Domingão do Faustão. Tiago Leifert foi incumbido pela Globo de substituí-lo.

"Já estou [no hospital] há 48 horas e a medicação está surtindo efeito. Vou ter que esperar mais umas 48 horas para ter certeza de que a infecção urinária foi superada totalmente. Estou aqui na reta final, indo muito muito bem, esperando que seja superado todo o problema", disse ao Notícias da TV na manhã deste sábado.

Fausto, que está em seu último ano na Globo, acordou se sentindo mal na quinta-feira. No Albert Einstein, os exames detectaram uma infecção urinária, e seus médicos decidiram interná-lo para que recebesse medicação intravenosa e reduzisse riscos de oscilações de pressão arterial e glicemia.

Como o Domingão do Faustão tem sido gravado às sextas-feiras e não haveria tempo para contar com o titular, a Globo optou por chamar às pressas o apresentador Tiago Leifert para substituí-lo, ao invés de exibir uma reprise e correr o risco de passar vexame no Ibope.

Em férias desde o final do BBB21, em 5 de maio, Leifert assumiu uma difícil tarefa. Irá comandar um mata-mata inédito da Super Dança dos Famosos no mesmo horário em que o SBT irá exibir a estreia do Brasil na Copa América, diante da Venezuela.

"Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da Dança dos Famosos de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente", anunciou a Globo em comunicado à imprensa.

Será a primeira vez que Fausto Silva não apresentará seu programa por problemas particulares. No ano passado, devido à pandemia, a Globo teve de recorrer a reprises, mas o titular do Domingão gravou cabeças (introduções e apresentações) e merchandisings.

Fausto Silva troca a Globo pela Band

Em janeiro deste ano, após negociações com a Globo, Fausto Silva decidiu deixar a emissora, onde trabalha desde 1989. Ele foi informado pela cúpula da emissora de que a grade dominical irá mudar em 2022 e que não haverá mais espaço para o Domingão do Faustão. A Globo lhe ofereceu uma atração por temporada às quintas-feiras, porém ele não aceitou.

No final de abril, ele fechou um contrato de cinco anos com a Band, emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980. O contrato vale a partir de janeiro de 2022, e Fausto deverá apresentar uma atração dominical (mas existe a possibilidade também de ocupar o horário nobre durante a semana). Seu último programa da Globo está marcado para 26 de dezembro. Não haverá despedida.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.