Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SBT NEWS

Em busca de relevância, SBT anuncia maior contratação para novo canal de notícias

Reprodução/Portal dos Jornalistas

A jornalista Camila Mattoso, que vai ser diretora de redação do SBT News, canal de notícias do SBT

A jornalista Camila Mattoso, que vai ser diretora de redação do SBT News, canal de notícias do SBT

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2025 - 12h04

O SBT anuncia nesta segunda-feira (3) a maior contratação do SBT News,  canal de jornalismo que coloca no ar em 15 de dezembro. Será Camila Mattoso, diretora da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo desde 2022. A contratação da jornalista para dirigir o novo investimento da rede criada por Silvio Santos (1930-2024) indica que, ao invés do barulho de nomes midiáticos, o SBT News busca relevância e reconhecimento em Brasília e na Faria Lima.

Camila, de 37 anos, vai ser diretora de redação do canal e da estrutura digital do SBT News, que inclui redes sociais e um site de notícias, que está sendo reformulado há um mês. Ela também poderá atuar como repórter nos bastidores e eventualmente aparecer no vídeo. Sua primeira missão será montar um time de analistas.

Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, Camila começou a carreira na Rádio Bandeirantes e passou pelo jornal Lance! e pela ESPN Brasil. Nessa fase, cobriu a Olimpíada de 2012 e a Copa do Mundo de 2014. Em seu currículo, também consta colaboração com o repórter investigativo Andrew Jennings, da BBC, e uma livro sobre o ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Tite.

Camila estava na Folha de S.Paulo desde 2015. Inicialmente, atuou na cobertura esportiva. Em janeiro de 2018, foi uma das autoras da reportagem que revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, então deputado federal, mantivera durante 15 anos uma funcionária fantasma, que ficou conhecida como Wal do Açaí, com salário pago pela Câmara dos Deputados. Ela também investigou a evolução patrimonial da família Bolsonaro.

Camila em seguida foi editora do Painel, coluna de bastidores políticos da Folha, experiência que lhe valeu a promoção a diretora da sucursal de Brasília. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo, um dos mais importantes na hierarquia do jornal, devido à sua proximidade com o poder central e ao grande fluxo de informações relevantes.

Na estrutura do Jornalismo do SBT, Camila Mattoso ficará abaixo apenas de Leandro Cipoloni, diretor nacional de Jornalismo. Ela estará no mesmo nível que Mariana Ferreira, diretora de redação do SBT em São Paulo. Continuará trabalhando em Brasília.

A prioridade do SBT News será o noticiário de política e economia. O canal será distribuído por operadoras de TV por assinatura, pelo aplicativo +SBT e pelas chamadas Fast TVs (Samsung TV Plus, por exemplo). Mas seu maior trunfo deverá ser o YouTube. Lá, o canal existe há alguns anos e tem 7,6 milhões de seguidores.

O canal já anunciou a contratação de Amanda Klein (ex-RedeTV!), Raquel Landim (ex-TV UOL) e Sidney Rezende, além de Lívia Zanolini, no SBT desde março. Nesta semana, deverão ser anunciados mais dois âncoras. Eles apresentarão blocos de notícias de duas horas e meia. No time de analistas, por enquanto o SBT News só tem Basília Rodrigues, ex-CNN Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.