Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'JÁ QUE VÃO MORRER'

Xuxa sugere que prisioneiros sejam cobaias em testes: 'Serviriam para algo'

Reprodução/Instagram

Xuxa Meneghel durante live exibida pela Alerj a respeito dos direitos dos animais

Xuxa Meneghel sugeriu que presidiários sejam usados para experimentos de remédios

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2021 - 22h41

Xuxa Meneghel deu declarações polêmicas em uma live sobre direitos dos animais no perfil da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) na noite desta sexta-feira (26). Ao criticar o uso de animais em testes, ela sugeriu que os pesquisadores passassem a usar presidiários como cobaias: "Pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer."

"Eu tenho um pensamento que pode parecer desumano. Na minha opinião, acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando os seus erros para sempre em prisão que poderiam ajudar nesses casos para experimentos", prosseguiu a apresentadora.

A rainha dos baixinhos ainda reclamou de ativistas: "Aí vai vir o pessoal que é dos direitos humanos e dizer: 'Não, eles não podem ser usados'. Se são pessoas que já está provado que vão viver 60 anos na cadeia e morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida deles pelo menos para ajudar algumas pessoas provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas para ver se funciona."

"Essa é a minha opinião. Já que vai ter que morrer na cadeia, que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa", concluiu Xuxa. A apresentadora revelou que se aprofundou mais no assunto sobre testes em animais depois que se tornou vegana.

Apesar de acreditar que usar os bichos como cobaias seja errado, ponderou: "No caso da vacina, que foi usado para salvar vidas, posso não ser a favor, mas ao mesmo tempo eu entendo que é uma necessidade de vida ou morte, mesmo. Agora, o cosmético, acho que é totalmente desnecessário. Xampu, maquiagem, o que seja."

"Existem pessoas em vários lugares do mundo que falam 'eu quero ser cobaia' e ganham por isso. As pessoas têm que usar mais esse caminho e não pegar o que seja mais fácil. Os bichos não pedem isso. São usados, maltratados, [o teste] leva à doença e à morte de muitos deles. Eu acho muito errado", encerrou a mãe de Sasha Meneghel.

Confira a íntegra da fala de Xuxa (a partir de 30m30s) no vídeo abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia

TUDO SOBRE

Xuxa Meneghel


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.