Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSOU VERGONHA

Xuxa diz a Taís Araujo que gostaria de ser negra e é detonada: 'Sem noção'

REPRODUÇÃO/GNT

Taís Araujo entrevista Xuxa por chamada de vídeo no Superbonita, do GNT

Taís Araujo entrevista Xuxa no Superbonita, do GNT; loira disse que gostaria de ser negra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2021 - 18h51

Um trecho de uma entrevista de Xuxa Meneghel a Taís Araujo viralizou no Twitter neste domingo (18), e a apresentadora foi detonada na web em virtude de sua fala. No Superbonita, do GNT, a loira afirmou à atriz que gostaria de ter nascido negra. "Sem noção", criticou um internauta.

Na conversa, que foi ao ar no canal pago no final de março, Taís perguntou a Xuxa como ela gostaria de vir ao mundo em outra encarnação.

"Eu queria vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele", respondeu a rainha dos baixinhos, levando um choque de realidade na sequência. "Quer mesmo? Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo", alertou a mulher de Lázaro Ramos.

"Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora", argumentou a apresentadora. "Quando eu olho as pessoas com a cor da tua pele, cabelo e tudo, eu gostaria demais. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se eu pudesse escolher, eu gostaria de vir assim", completou ela.

"Eu também me amo, mas o problema não sou eu. Comigo está tudo certo, mas o mundo lá fora pra gente é danado", explicou a intérprete de Vitória em Amor de Mãe (2019). "Vou te falar uma coisa: eu te amo, mas pede para vir com o espírito preparado para aguentar a bomba também", acrescentou.

A entrevista repercutiu muito nas redes sociais, e Xuxa se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter devido à sua declaração, considerada inconveniente e descolada da realidade.

"Privilégio branco é poder falar isso porque não entende que o povo preto vem pro mundo e tem que ir preparando o lombo. A escravidão acabou, mas o chicote continua tinindo. Dona Xuxa nunca vai entender mesmo", salientou o internauta Arthur.

"Você não queria ter nascido preta não, Xuxa, porque você não seria rainha dos baixinhos, não teria tido oportunidades de ser modelo e apresentadora com essa facilidade, muito menos seria quase bilionária hoje. É muito fácil falar isso quando se nasce gaúcha, loira do olho azul", repreendeu o perfil identificado como Gadizaski.

É a segunda vez em pouco tempo que Xuxa vira alvo de críticas por comentários controversos. No mês passado, ela sugeriu que presidiários fossem usados como cobaias em testes químicos no lugar de animais, pois assim "serviriam para alguma coisa". Depois, veio a público pedir desculpas por não ter usado "as palavras certas".

Veja o trecho da entrevista de Xuxa com Taís Araujo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.