Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FROZEN LGBT

Xuxa critica ministra de Bolsonaro que chamou princesa de lésbica: 'Ignorância'

REPRODUÇÃO/ RECORD TV

Xuxa Meneghel no cenário do Geração Xuxa, programa infantil do PlayPlus, streaming da Record TV - REPRODUÇÃO/ RECORD TV

Xuxa Meneghel no cenário do Geração Xuxa, programa infantil do PlayPlus, streaming da Record TV

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2019 - 9h56
Atualizado em 12/5/2019 - 11h43

A apresentadora Xuxa Meneghel criticou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, após a representante do governo Bolsonaro dizer que uma princesa da Disney é lésbica. "Onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas?", escreveu a apresentadora da Record no Instagram, como legenda de um vídeo da ministra.

Em vídeo de palestra que viralizou no sábado (11), Damares Alves afirma que o desfecho da personagem Elsa, do filme infantil Frozen, tem como justificativa sua orientação sexual, que, segundo ela, seria gay. "Sabe por que ela termina sozinha em um castelo de gelo? Por que ela é lésbica! O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados", discursou.

A partir da repercussão das imagens, cuja data e local de gravação são desconhecidos, a apresentadora da Record decidiu criticar sobre a fala de Damares no evento religioso.

"Pensei: 'falo ou não falo? Falo ou não falo? E resolvi falar'. Estamos vivendo um momento onde todos têm voz. Todos. Vivemos um momento em que falam muito sobre liberdade de expressão, mas meu Deus! Onde está o respeito pelo ser humano? Como permitem certas coisas? Se me calasse estaria permitindo também", escreveu Xuxa.

Indignada, ela ironizou a criatividade da ministra sobre o filme infantil. Além de dizer que a princesa é gay, Damares Alves previu que a princesa vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo lésbico.

"Já vi pessoas interpretarem Bíblia, poesias, quadros de diversas formas. Mas desenho animado?", acrescentou a apresentadora.

Veja aqui a postagem completa de Xuxa Meneghel:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.