Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERRUGA SUSPEITA

Vocalista da banda Biquíni Cavadão faz cirurgia de retirada de tumor do olho

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem, o cantor Bruno Gouveia aparece antes (esquerda) e depois (direita) de cirurgia no olho

Bruno Gouveia antes e depois de cirurgia: cantor fez alerta após confundir tumor com uma verruga

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2022 - 11h34

Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquíni Cavadão, surgiu com um tapa olho na quarta-feira (18) e revelou que fez uma cirurgia para a retirada de um câncer. Após detectar uma espécie de verruga na pálpebra direita, ele se surpreendeu ao descobrir que se tratava de um tumor maligno.

"Em primeiro lugar, estou bem. Vamos começar de antes. Em janeiro, percebi que minha pálpebra estava com uma aparente verruga nascendo. Fui à minha oftalmologista Rosemary Dayé e ela me alertou que poderia ser um tumor", contou o artista em publicação feita no Instagram do Biquíni Cavadão.

"Entre idas e vindas, exames para risco cirúrgico, aprovação de uma data compatível com o plano de saúde e minha agenda, bem como percalços familiares que tive, o tempo foi passando. E o tumor crescendo. Benigno ou maligno? Somente a biópsia diria", completou.

Gouveia explicou que os especialistas diagnosticaram um queratoacantoma, tumor de pele que ocorre, na maioria das vezes, em áreas expostas ao sol. Os sintomas incluem uma lesão arredondada com o aspecto de um "vulcão". É comum a doença se manifestar no rosto, nas orelhas ou nas mãos.

"Felizmente, a retirada do tumor foi precisa e não requereu mais do que foi necessário", comentou o artista. Ele afirmou que continuará a se apresentar nos palcos mesmo com o tapa olho.

"Deixo a dica: quanto antes a gente descobre o problema, maiores nossas chances de sairmos bem desta. Seja uma verruga, algo na próstata, caroço na mama... Vamos nos cuidar", finalizou.

Confira a publicação:

TUDO SOBRE

Saúde


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.