Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDGAR MOURA BRASIL

Viúvo de Gilberto Braga recebe apoio de famosos e fãs após morte do autor

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do casal Edgar Moura Brasil e Gilberto Braga em que os dois aparecem sem camisa à beira de uma piscina, que está ao fundo

Edgar Moura Brasil e Gilberto Braga em foto publicada no Instagram; juntos há quase 50 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 13h31

Viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), Edgar Moura Brasil recebeu apoio de famosos e fãs após a morte do autor de novelas na noite de terça-feira (26). Admiradores do escritor de Vale Tudo (1988) deixaram mensagens de carinho nas redes sociais do arquiteto na manhã desta quarta-feira (27).

O último registro de Moura em seu perfil no Instagram foi postado há quatro semanas. Nele, o parceiro de longa data de Braga aparece sozinho e em frente a um quadro de Mona Lisa. "Sinto muito", escreveu a humorista Dadá Coelho nos comentários da publicação.

"Meus sentimentos", disse Lino Villaventura. "Receba meu beijo, querido", dedicou Marcelo Serrado. "Meus sentimentos, Edgar! Força para dias melhores", desejou o fã Denis Nunes.

Em uma publicação feita em 31 de dezembro de 2013, os dois aparecem juntos na Pont des Arts, ponto turístico de casais em Paris. "Colocando o cadeado para selar o compromisso", explicou o arquiteto na legenda.

Gilberto Braga e Edgar Moura Brasil se casaram oficialmente apenas em 2014, após mais de 40 anos juntos. A união foi celebrada no apartamento do casal no Arpoador, Rio de Janeiro.

Morte de Gilberto Braga

Responsável por novelas de sucesso como Escrava Isaura (1976), Vale Tudo, Pátria Minha (1994) e Celebridade (2003), entre muitas outras obras que fizeram história na Globo, Gilberto Braga morreu após lutar contra a síndrome de Alzheimer. Desde a última sexta (23), o dramaturgo estava internado por causa de uma infecção causada após a perfuração de seu esôfago.

Sobrinho do escritor, Bernardo Araújo afirmou ao site G1 que o tio tinha desenvolvido outros problemas de saúde nos últimos anos, como a hidrocefalia, e também enfrentou cirurgias na coluna e no coração. Ele ainda apresentava dificuldade para caminhar. Braga faria 76 anos na próxima segunda-feira (1º).

Confira as publicações de Edgar Moura Brasil com Gilberto Braga: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.