Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Vereador propõe rebatizar teatro no Méier com o nome de Paulo Gustavo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Paulo Gustavo no especial 220Volts, exibido na Globo

Paulo Gustavo no especial 220 Volts; vereador do Rio de Janeiro pretende homenagear humorista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2021 - 17h34

Após a morte de Paulo Gustavo (1978-2021), o vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania/RJ) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro para rebatizar o Teatro Imperator com o nome do humorista. Segundo a iniciativa protocolada nesta quarta-feira (5), a mudança de nome do local é uma "homenagem mais do que justa" ao artista.

"Não tem um morador sequer que não tenha se divertido com as piadas do Paulo Gustavo, que tornou nosso bairro [o Méier] conhecido no país inteiro. É uma homenagem mais do que justa e tenho certeza que meus colegas vereadores vão apoiar a ideia. Estamos todos muito tristes com a notícia do falecimento dele", disse o político para a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

Localizado no Méier, um dos bairros mais citados por Gustavo nos seus projetos humorísticos, o Imperator é um dos principais espaços culturais do Rio de Janeiro. Atualmente, o espaço leva o nome de João Nogueira (1941-2000), em homenagem ao pai do cantor Diogo Nogueira.

Na Câmara Municipal, o vereador Felipe Michel (Progressistas/RJ) também apresentou um projeto para que a escadaria do Theatro Municipal seja batizada com o nome do comediante.

Segundo as informações do Diário do Rio, este projeto também visa a instalação de um busto ou um memorial sobre Paulo Gustavo próximo à escadaria. Essas iniciativas serão debatidas na Câmara e, caso aprovadas, irão para sanção do prefeito Eduardo Paes (Democratas/RJ).

Depois de ter seu quadro declarado como irreversível, Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, em decorrência da Covid-19 na terça-feira (4). O humorista estava internado desde 13 de março em um hospital no Rio de Janeiro e foi intubado no dia 21.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.