Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO MIRANDA

Um ano após levar tiro, Borat do Amor & Sexo luta para recuperar corpo sarado

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bruno Miranda, conhecido como Borat do Amor & Sexo, em publicidade para seu Instagram em 11 de outubro de 2021

Bruno Miranda, conhecido como Borat do Amor & Sexo, em publicidade para seu Instagram

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 6h30

Bruno Miranda, mais conhecido como o Borat do Amor & Sexo, recomeçou sua jornada de vida há duas semanas. Um ano após ser vítima de um tiro no Rio de Janeiro, o ex-assistente de palco de Fernanda Lima teve alta total, foi liberado para malhar e retomar o físico sarado. Foi quando ele se deparou com os 114 kg na balança. "Meu corpo ficou horrível", desabafa.

"Nesse um ano, o que mudou foi meu corpo. Eu nunca tinha ficado uma semana sem malhar e passei um ano sem ir à academia. Meu corpo se transformou. Apesar de eu tentar seguir uma alimentação [balanceada], quando você malha todo dia é uma coisa. Ficar um ano sem malhar, é outra. Para mim, meu corpo estava horrível", admite ao Notícias da TV.

Em novembro de 2020, Miranda caminhava por uma via do Recreio (zona oeste do Rio de Janeiro) e testemunhou uma discussão de trânsito. Ele tentou ajudar, mas uma das pessoas envolvidas no desentendimento sacou uma arma e disparou. O ator foi atingido no rim direito e no intestino.

O modelo de 31 anos passou por uma cirurgia de emergência no abdômen, usou bolsa de colostomia e chegou a ir para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo). A alta hospitalar só ocorreu em meados do mês de dezembro. Em junho deste ano, ele precisou voltar para a sala de operações porque alguns de seus pontos internos haviam se rompido.

Neste mês, quase um ano após ser vítima de um tiro, ele recebeu alta total de seus médicos. Isso significa que pode retomar sua vida por completo, o que inclui voltar a fazer exercícios físicos e trabalhar integralmente como empresário e ator.

"Eu me senti muito aliviado. Antes, não podia fazer nada. Não podia carregar uma sacola, pegar meu filho [Enzo Miranda, de sete anos] nem o meu cachorro no colo. Enfim, não podia fazer qualquer esforço. Era horrível, pois sou uma pessoa hiperativa. Agora estou liberado para fazer tudo isso. Posso me movimentar, subir escadas, correr... Antes, eu tinha mil restrições. Agora, posso fazer tudo que eu quiser", conta.

Miranda conta que, nos últimos meses, apresentou picos de ansiedade por ainda estar lidando com as sequelas das cirurgias. Após procurar ajuda de um especialista, teve melhora e diz que seu emocional não foi afetado pela tragédia que viveu em 2020. "Não fiquei triste. Pelo contrário, tentava me levantar e estar bem o tempo todo. Sou um cara brincalhão e continuei assim (risos)", conta.

"Vivi situações difíceis desde o dia que tomei o tiro. Quando saí do hospital [em dezembro], tinha perdido 15 kg e não conseguia nem tomar banho. Mas em nenhum momento tirei o sorriso do rosto. Aproveitei para me ocupar, trabalhar e estudar. A vida é boa, e estou vivo", observa.

reprodução/instagram

Com Fernanda Lima (à esq.) e atualmente

Sem traumas da cicatriz

Em janeiro, o ator abriu uma barraca na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Apesar de não poder trabalhar ativamente no negócio, administrou como pôde. Também voltou a atuar. Em abril, fez uma participação como soldado em Gênesis, trama bíblica da Record.

Sem as limitações médicas, ele deu início ao seu projeto para voltar ao corpo que o deixou famoso. No auge do Amor & Sexo, ele pesava 97 kg. Há duas semanas, quando voltou a malhar, subiu na balança e lamentou os 114 kg atuais. Apesar do choque, ele faz graça da situação e das novas medidas.

"Esse foi meu máximo de peso. Tenho 1,90 m de altura e esses 114 kg estão bem distribuídos (risos). Mas estou acima do ideal. Vi que terei um trabalho maior. Mas não estou assustado (risos). Só vi o que vou ter que perder e transformar tudo em massa muscular", analisa.

"Minha forma física é minha preocupação. Gosto de estar bem comigo. Mas não é questão de balança, é de espelho. Antes, eu tinha 114 cm de bumbum. Agora, estou com 121 cm. Tenho a altura do meu filho só de bunda (risos)", dispara.

Disposto a mudar tudo isso, Miranda está firme na musculação. Ele não tem meta de peso, mas quer eliminar a barriga saliente que adquiriu no pós-operatório. "Fiz um treino de reforço para minhas articulações, que estão fracas. Estou fazendo o que já fazia antes, pois sempre fiz dieta. Preparo minha alimentação uma vez por semana, deixo tudo pesado e congelado. Só diminuí a quantidade de calorias para dar uma secada", pontua.

Na missão de voltar ao físico dos tempos de Borat, o empresário não pensa em se livrar da cicatriz no abdômen com cirurgia plástica. Aliás, ele quer distância de qualquer hospital. "Deus me livre. Fujo disso. Minha cicatriz é minha medalha, honra ao mérito e história de vida que está marcada no meu corpo. Não penso em cobrir. Não vou fazer tatuagem para esconder. Vou tratar como uma pele normal", finaliza.

Veja publicações de Bruno Miranda sobre sua recuperação após o tiro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.