Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÃO VOLTAR?

Turnê do RBD corre risco por exigência de Anahí e medo de avião; entenda

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Christopher von Uckermann, Anahi, Maite Perroni e Christian Chávez durante show do RBD

Christopher von Uckermann, Anahi, Maite Perroni e Christian Chávez durante show virtual do RBD

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 19h24

Prevista para 2022, a volta aos palcos do grupo musical RBD pode não sair do papel por causa da exigência de Anahí para que toda a equipe esteja vacinada contra a Covid-19 e do medo de avião de Dulce Maria. Os diferentes posicionamentos sobre os protocolos sanitários e a impossibilidade logística de realizar os deslocamentos apenas por via terrestre colocaram em risco o projeto aguardado pelos fãs.

A crise dentro da banda teria começado com a solicitação de Anahí para que todos estejam imunizados contra a Covid-19, inclusive com a dose de reforço. Em janeiro, a cantora disse que foi infectada com o vírus durante a live que marcou o reencontro da banda, realizada em 26 de dezembro de 2020.

Christopher von Uckermann já declarou que não pretende tomar a vacina e criticou uma campanha publicitária da Prefeitura de Sobral (CE) que utilizava a imagem da banda para convocar os moradores da cidade aos postos de saúde.

Segundo informações divulgadas pelo programa mexicano Con Permiso na segunda-feira (29), o cantor discordou da exigência de Anahí e reclamou da possível solicitação do certificado de vacinação para a entrada do público nas apresentações.

Além disso, a claustrofobia de Dulce Maria seria outro impeditivo para a turnê. Por causa do medo da cantora, o grupo não poderia se apresentar no Brasil, por exemplo. "Eles não sabem o que fazer, não chegaram a um acordo", destacou a jornalista Martha Figueroa, apresentadora do Con Permiso.

Com a repercussão da notícia na imprensa mexicana, Uckermann publicou um vídeo nos Stories do Instagram no qual um homem não identificado afirma que "a ambição do estado totalitário é a de controlar não apenas a conduta, como também a expressão própria e o pensamento". O ator também compartilhou a capa do livro 1984, de George Orwell (1903-1950), romance distópico que aborda o controle do Estado em uma sociedade totalitária.

Confira o vídeo, em espanhol, do Con Permiso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.