Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM REABILITAÇÃO

'Três meses que estou limpo', diz Evandro Santo sobre luta contra o vício

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Evandro Santo em video para seu canal no YouTube em maio de 2021

Evandro Santo em video para seu canal no YouTube; o apresentador está em reabilitação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2021 - 14h51

Internado para tratar vício em drogas, Evandro Santo celebrou a evolução em sua luta contra a dependência química. Neste domingo (1º), o apresentador foi às redes sociais registrar um importante marco em sua reabilitação. "Hoje faz três meses que estou limpo e em recuperação", declarou.

Em junho último, Santo assumiu sua luta contra as drogas publicamente. O humorista revelou que estava enfrentando a quinta internação para vencer o vício. Ele está em tratamento na Clínica Amoreira, em Itapecerica da Serra, São Paulo. O local é especializado em dependência química, alcoolismo e transtornos mentais.

No Instagram, o artista de 46 anos agradeceu o acompanhamento que tem recebido na clínica. Segundo ele, Moreira, terapeuta holístico que trabalha com dependentes químicos há 20 anos, é seu mentor, amigo pessoal e responsável pela evolução em seu processo de cura.

Evandro Santo: publicação para celebrar reabilitação (Foto: Reprodução/Instagram)

"Nunca pensei na minha vida que iria gostar de saúde mental. Nunca pensei que teria esse despertar. Aliás, teve um momento na minha vida que pensei que não ia parar de usar drogas", confidenciou Santo.

"Ele [Moreira] é um cara que me deu chance quando eu não via mais saída para as coisas. Eu já estava achando a vida extremamente chata e não tinha mais sentido", desabafou.

Em relatos anteriores, o comediante revelou que o interesse em usar drogas só surgiu na vida adulta. Ele afirmou nunca ter tido contato com nenhuma substância química antes de seus 29 anos. A primeira internação aconteceu em 2014. Hoje, na quinta reabilitação, ele confidenciou que encontrou a ajuda que precisava.

"Meu tratamento está seguindo muito bem. [Moreira] é um cara que acreditou em mim. 'Ah, o Evandro vai parar de usar drogas'. Não. É: 'O Evandro vai parar de usar e se tornar uma pessoa cada vez mais útil. Uma pessoa com mais possibilidade de contribuir para o mundo'. Ele viu isso em mim lá atrás. Só eu que não via", lamentou.

"Se estou pleno hoje, vivo, sereno, feliz, satisfeito e com sonhos, você [Moreira] é o responsável por isso. Muita gratidão", declarou Santo ao seu terapeuta.

Veja vídeo publicado por Evandro Santo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.