EM LIVE

Tiago Leifert pede para que não xinguem jogadores após vexame do Brasil na Copa

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

homem branco veste agasalho branco em escritório

Tiago Leifert comentou a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo em live no YouTube

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2026 - 15h54

Fonte Preferencial

Tiago Leifert fez um apelo para que os jogadores da Seleção Brasileira não sejam alvo de ataques após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Durante uma transmissão ao vivo no YouTube nesta segunda-feira (6), o apresentador pediu equilíbrio nas reações ao revés por 2 a 1 para a Noruega, nas oitavas de final, e defendeu que o momento seja de reflexão e não de ofensas.

  • Entenda a notícia:
  • Tiago Leifert pediu que torcedores não xinguem os jogadores após a eliminação do Brasil para a Noruega na Copa do Mundo de 2026;
  • O apresentador afirmou que o momento deve servir para analisar os erros da Seleção Brasileira e pensar no ciclo até 2030;
  • Durante a live, ele lamentou que as novas gerações não tenham visto o Brasil conquistar um título mundial;
  • Leifert também relembrou os títulos de 1994 e 2002 e disse que ficou frustrado com o fim da cobertura no Torcida SBT.

"Não é hora de xingar jogador, não é hora de xingar o Bruno, o Vini Jr., o Neymar, o Endrick, nada disso. Perdemos, gente", disse.

Em seguida, ele completou: "Temos que olhar e ser produtivos. Olhar para trás, ver o que deu errado, olhar para a frente para fazer dar certo, para chegarmos mais fortes em 2030 e mostrar para as pessoas que ainda somos o Brasil."

No início da live, Leifert classificou a data como um "dia trágico" e lamentou o momento vivido pelo Brasil. Segundo ele, será cada vez mais difícil explicar às novas gerações a importância histórica da Copa do Mundo para os brasileiros.

"Vai ser difícil explicar pras gerações mais novas por que nós, mais velhos, nos empolgamos tanto com a Copa do Mundo, sendo que eles nunca viram nada acontecer", afirmou.

O jornalista também relembrou as duas últimas conquistas mundiais do Brasil, em 1994 e 2002, e destacou o quanto essas lembranças marcaram sua vida.

"Vi a seleção ganhar a primeira vez quando eu tinha 14 anos [em 1994]. Depois, vi de novo aos 22 anos [em 2002]. Como é que você vai explicar para moleque hoje de 20 anos que era tão legal?", questionou.

Fim do Torcida SBT

Leifert contou ainda que esperava ver a seleção ao menos nas semifinais do Mundial e lamentou o encerramento da cobertura do Brasil no projeto Torcida SBT. Apesar da frustração, ele fez um balanço positivo da experiência.

"Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto apresentando um programa esportivo", disse.

Em outro momento, ele comentou que uma eventual classificação também renderia uma programação especial da emissora e admitiu a decepção com a despedida precoce: "Então, me dói porque eu queria muito continuar, mas a gente estava atrelado ao Brasil e terminar assim é muito frustrante mesmo".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.