Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÃO SE SEPARAR?

Simone e Simaria: Separação da dupla pode gerar disputa por marca na Justiça

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Simone e Simaria posam juntas e abraçadas

Simone e Simaria: irmãs vivem conflitos pessoais e deixam futuro de dupla sertaneja incerto

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 6h40

Após a ausência de Simaria dos palcos, o futuro da dupla com Simone é incerto. A cantora se afastou para cuidar da saúde mental e continua com sua agenda de trabalhos nas redes sociais. Já a irmã caçula assumiu o compromisso dos shows da dupla e se apresenta sozinha desde junho. Em uma possível separação delas, Simone é quem levaria a melhor nos direitos da marca Simone e Simaria.

A ex-mulher de Vicente Escrig revelou em entrevistas que é ela quem cuida da parte burocrática e da contabilidade do império das irmãs, mas o modo como ela deixou Simone assumir os palcos sozinha, mesmo que tenha sido de comum acordo, pesaria em um caso judicial.

Elas podem dissolver a sociedade e dividir o patrimônio com base na proporção que cada uma tem no capital social da empresa, para distribuir tudo proporcionalmente, ou alegarem que uma tem mais direito que a outra por ter feito mais pela marca Simone e Simaria.

"A Simone poderá alegar que a sócia [Simara] não está cumprindo com o seu dever, no caso em cantar, compor as músicas, ajudar na administração da empresa", simula o advogado Fernando Brandariz ao Notícias da TV.

"Já a Simara poderá alegar que a Simone está usando toda a estrutura da empresa [funcionários, transporte, etc.] inclusive a imagem e o nome dela para divulgação dos shows sem o recebimento do valor correspondente", explica.

O império Simone e Simaria

Notícias da TV confirmou que a primeira descrição de serviço da S. S. Gravações e Edições Musicais Ltda, empresa de Simone e Simaria, foi feita em 2009 por Simaria, que é quem cuida legalmente da marca. O registro está no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O especialista conta que a irmã mais velha poderia até mesmo suspender as apresentações de Simone em nome da dupla.

Eventualmente, a Simaria poderá entrar com pedido liminar para suspender os shows que a Simone irá fazer, a qual se utilizará da estrutura da empresa [transportes e funcionários] inclusive usando a sua imagem e músicas que foram feitas por ela sem o devido pagamento.

As marcas e patentes são registradas oficialmente no INPI para formalizar a proteção do negócio e da propriedade daquele nome ou imagem.

Cantores e produtores musicais precisam se cadastrar para terem os direitos de seu próprio nome. Isso evita que outras pessoas o usem de forma indevida. Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Luan Santana, e até Marília Mendonça (1995-2021) têm suas marcas "reservadas".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.