Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVANDRO SANTO

Sem trabalho, ex-Pânico vende bolsas de grife para sobreviver na quarentena

REPRODUÇÃO/TV WA

Evandro Santo em vídeo de divulgação na TV WA

Evandro Santo em vídeo de divulgação na TV WA; ex-Pânico teve shows cancelados por causa da pandemia

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2020 - 5h41
Atualizado em 10/6/2020 - 12h23

Evandro Santo, ex-integrante do Pânico na TV (2003-2012), foi afetado pela quarentena. Com o avanço da pandemia, o humorista viu sua agenda de shows ser cancelada rapidamente e teve de se virar para faturar. "Vendi bolsas Louis Vuitton e Chanel. Minha terapeuta me indicou um brechó de uma amiga, fui lá e vendi", conta ao Notícias da TV.

Em seu perfil no Instagram, Santo anuncia seu trabalho humorístico em shows de stand-up, faz presenças vips, eventos corporativos, festas e até casamentos se o contratante assim desejar. "O que aconteceu foi que eu tinha 20 shows marcados que caíram. Falei: 'Meu Deus, o que vou fazer da minha vida?'", lembra.

Incentivado pela amiga, ele decidiu se livrar de parte de sua coleção de bolsas e acessórios de grife. "Não fez falta. Na boa? Vendi muita coisa que não fazia mais sentido para mim", desabafa. "Estou no essencial. Acho que é um exercício sem volta. Foi uma fase mágica, de deslumbre. Claro que tenho minhas coisas, mas para que dez bolsas? Malas? Doei tudo ou vendi. Hoje, ajudo projetos LGBTQ+", acrescenta.

Ele não diz o valor que faturou com a venda de seus itens pessoais. "Vendi barato", avisa. "Acho que uma coisa atrai a outra. Você tem que abrir a gaveta! Aí começou a surgir um monte de trabalho online. Comecei a fazer lives pagas, IGTVs (aplicativo de vídeo do Instagram) pagos, festas no Zoom (serviço de conferência remota). Comecei a fazer muita coisa online e me reinventar", conta.

Reinvenção, aliás, é o nome do programa de Santo na TV WA, que marca seu retorno à televisão. O comediante conta que o fato de ter renunciado a seus produtos de luxo é um dos exemplos da nova pessoa que ele se tornou nos últimos anos.

A ex-estrela do Pânico atingiu o sucesso rapidamente. Com o personagem Christian Pior, ganhou notoriedade, passou pelo Melhor da Tarde (Band), em 2018, causou durante sua estadia em A Fazenda 10, e ainda foi jurado no Programa Raul Gil, do SBT, em 2019. Com a popularidade, ele assume que veio o deslumbramento.

"Quando você está em um certo grau de fama, parece que muda alguma coisa. Você entra numa fase não muito realista. Parece que você tira um pouco do pé da realidade. Você se deslumbra e acha que está acima do bem e do mal. Até que você tem o tombo", analisa.

Para Evandro Santo, sua queda para a realidade ocorreu de diversas formas. "Foram várias coisas emocionais que aconteceram, como um amigo meu que morreu, traição de namorado, dívidas de contas malfeitas, processos de show que eu cheguei atrasado e não estava coberto pelo contrato, a doença da minha mãe. Foram várias coisas, um dominó de emoções. Não sei como aguentei", desabafa.

"Foi um Enem da alma", diverte-se, sem perder o lado debochado de seu personagem mais famoso. Toda essa análise comportamental que o transformou em um novo homem poderá ser vista em sua vertente como apresentador.

Dois projetos na televisão

Em Reinvenção, atração da TV WA --antiga PlayTV--, Santo falará justamente sobre como os profissionais mudaram de comportamento diante da pandemia. "Vi tudo se reinventando e queria fazer algo diferente. Algo rico de persona e personalidade. Fazer o Christian Pior é fácil. Tenho 45 anos e quero falar de coisas mais relevantes."

Moda, astrologia, sexo, humor são alguns dos temas abordados pela atração, que já tem três programas gravados. Outros três estão programados para serem feitos com entrevistas via conferências de vídeo. A estreia está prevista para julho.

Depois de Reinvenção, Santo já tem o aval da emissora para tocar um documentário sobre saúde mental, seu desejo inicial quando decidiu aceitar a proposta da TV WA para voltar à televisão. "Somos a geração tarja-preta. Tem pauta para tudo, saúde mental em todos os aspectos", finaliza.

Confira vídeo de divulgação de Evandro Santo na TV WA: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.