Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CATETERISMO

Secretário de Bolsonaro, Mario Frias tem princípio de infarto e é internado

REPRODUÇÃO/GOVERNO FEDERAL

O secretário especial da cultura, Mario Frias

Secretário da cultura de Jair Bolsonaro, Mario Frias foi internado com problemas cardíacos em Brasília

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 23h03

Mario Frias, secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (Sem partido), foi internado no Hospital de Brasília na tarde desta quarta-feira (12) após uma angina aguda e suspeita de um princípio de infarto, e passou por um procedimento de cateterismo.

De acordo com comunicado divulgado pela Secretaria Especial da Cultura, Frias "segue internado e será submetido a exames de modo a descartar eventuais sequelas cardíacas". Novas informações devem ser repassadas em um boletim médico que está previsto para quinta-feira (13).

Há cerca de seis meses, em 11 de dezembro de 2020, o ator já havia sofrido outro princípio de infarto, quando também foi submetido a um cateterismo.

O perfil oficial do secretário no Twitter repostou uma postagem de seu colega André Porciuncula, secretário nacional de incentivo e fomento à cultura, em que afirma que Frias está bem e fez o cateterismo "apenas para descartar qualquer lesão".

Juliana, mulher de Frias, agradeceu o apoio de fãs no Instagram: "A todas as manifestações de amor, carinho, energias positivas e orações, muito obrigado! Está tudo bem! Vai dar tudo certo!".

O ator tem 49 anos e tomou posse como secretário de Cultura em junho do ano passado para suceder Regina Duarte, que ficou menos de dois meses no cargo. Ele é alinhado ao posicionamento ideológico do presidente Jair Bolsonaro e sua escolha para comandar a pasta foi muito criticada por vários artistas.

Desde que passou a integrar o Governo Federal, o secretário acumula briga com alguns artistas, como Marcelo Adnet, que, em setembro, fez uma paródia do ex-ator da Globo no extinto Sinta-se em Casa. Na época, Frias ficou revoltado com a imitação e os dois trocaram farpas nas redes sociais. Adnet decidiu processar o político por injúria e difamação posteriormente.

Confira abaixo a íntegra da nota da secretaria de cultura e a postagem feita pela mulher de Mario Frias:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.