Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOBILIZAÇÃO

Samantha Schmütz recupera Instagram e aponta censura: 'Não vamos nos calar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Samantha Schmütz de cabelo liso, regata cinza e calça preta

Samantha Schmütz teve o Instagram bloqueado e só o recuperou após mobilização de famosos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 7h59

Samantha Schmütz recuperou sua conta no Instagram na noite de domingo (13), após ter o perfil desativado pela manhã. Ela comemorou o retorno da conta e publicou uma mensagem no Twitter depois de diversos famosos se mobilizarem a favor dela: "Não vamos calar, combinado?".

Assim que seu Instagram voltou ao ar, a humorista publicou um textão de desabafo sobre o ocorrido e alegou que sofreu censura. A atriz também agradeceu o apoio de alguns artistas que a apoiaram na causa, como Zezé Motta, Fernando Caruso, Lua Blanco, Mariana Lima e outros.

"Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?", questionou.

Samantha disse que querer calar sua opinião é um caminho para a censura: "Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado".

Ela lembrou também que outros perfis exibem conteúdo inadequado e não são banidos. "Enquanto [isso] ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui", reiterou.

"O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise. Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros", finalizou.

Entenda o caso

Samantha Schmütz tem criticado colegas de profissão que não se posicionam sobre o governo Bolsonaro mais incisivamente. Os protestos começaram a ser feitos principalmente após a morte de Paulo Gustavo (1978-2021) por Covid-19.

No domingo de manhã, a artista publicou uma indireta nos Stories da rede social. "Tem muito famoso se passando por artista somente para vender shampoo! Se liguem", dizia a publicação. Coincidência ou não, no último sábado (12), Juliana Paes publicou algumas fotos de um ensaio fotográfico para uma campanha de cosméticos da qual é garota-propaganda.

Duas horas após a publicação, o perfil foi tirado do ar. Indignada com a postura da plataforma, ela protestou: "Desativaram minha conta do Instagram! Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente".

Não demorou muito para os seguidores apostarem que o recado de Samantha era para a protagonista de A Dona do Pedaço (2019). O suposto mal-estar entre as atrizes começou na última semana.

Juliana compartilhou um desabafo destinado a uma colega de nome não divulgado, negando seu apoio ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), criticando ainda a extrema direita e os "delírios comunistas" da extrema esquerda.

Samantha, por sua vez, rebateu os argumentos --também sem citar nomes--, mas deixando evidente que ela era a tal colega que Juliana tinha mandado o recado. Ambas atuaram juntas em Totalmente Demais (2015). Elas interpretaram as irmãs Dorinha e Carolina.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.