Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTADA

Samantha Schmütz manda indireta para Marina Ruy Barbosa após incêndio

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Samantha Schmütz, com um vestido cheio de brilho e as mãos na cintura

Samantha Schmütz fez diversas publicações em suas redes sociais sobre o incêndio na Cinemateca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2021 - 14h11
Atualizado em 30/7/2021 - 18h40

Revoltada com o incêndio na Cinemateca Brasileira, que na noite de quinta-feira (29) destruiu cerca de quatro toneladas de documentos sobre a história do audiovisual no país, Samantha Schmütz cobrou posicionamento das "beldades de Cannes" sobre a tragédia. Seguidores da atriz entenderam que a indireta foi para Marina Ruy Barbosa, que desfilou pelo tapete vermelho do Festival de Cannes neste ano.

Samantha fez um desabafo nas redes sociais sobre o incêndio que atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. "Nossa cultura sendo queimada viva. Que tristeza, pavor, revolta e quase na desesperança", começou ela, em uma série de publicações.

Em seguida, a atriz cobrou a classe artística que apoia o presidente Jair Bolsonaro. "'Artistas' que ajudaram a eleger esse monstro e não se manifestam em relação ao incêndio criminoso da cinemateca deveriam ser proibidos de pisar num set para o resto da vida!", se manifestou.

A artista continuou a demonstrar sua revolta ao fazer uma referência à presença de celebridades brasileiras no último Festival de Cannes. Marina Ruy Barbosa passou pelo tapete vermelho com traje de gala, mesmo sem estar em qualquer filme da programação.

A ruiva esteve no festival para cumprir uma parceria com a joalheria suíça Chopard e desfilou com um vestido preto da grife Valentino. Também usou uma combinação de brincos e anel com esmeraldas e diamantes.

"E cadê as beldades que foram para Cannes desfilar vestidos e joias? Não vão defender o cinema? Pseudo-artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí para o cinema nacional! Ao invés de Cannes, ano que vem, deveriam ir em Cana!", atacou Samantha.

A humorista também gravou vídeos na ferramenta Stories, do Instagram, e continuou a cobrar posicionamentos dos artistas.

"Cadê, cadê vocês lindas que foram para Cannes? Cadê vocês que têm milhões de seguidores, vocês vão pra lá, desfilam vestidos de marca, vão para Cannes representar atrizes, o cinema brasileiro, sendo que nunca venderam uma porra de ingresso. Gente, vamos acordar, tá tudo errado!

Eu acho muito covarde. Meu sonho é que pseudos artistas não ocupem lugar de verdadeiros artistas. Ao invés de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. Presos por omissão, por colaborar e serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão", declarou ela. Nas redes sociais, os nomes de Samantha e Marina chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do dia.

Confira o desabafo de Samantha Schmütz:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.