Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PRONUNCIAMENTO

Roberto Justus se revolta após filha ser atacada por usar bolsa de R$ 14 mil

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Paula Siebert e Roberto Justus estão lado a lado em pronunciamento feito no Instagram

Ana Paula Siebert e Roberto Justus: casal se pronunciou após filha ser ameaçada na internet

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2025 - 9h07

Roberto Justus e Ana Paula Siebert denunciaram ataques virtuais sofridos pela filha, Vicky, de apenas cinco anos. A menina virou alvo de críticas após aparecer em uma foto com uma bolsa da grife italiana Fendi, avaliada em cerca de R$ 14 mil. A repercussão incluiu até ameaças de violência, o que levou o casal a anunciar que tomará medidas judiciais contra os autores das mensagens.

Em vídeo publicado no Instagram, o empresário e a influenciadora explicaram que a postagem fazia parte do conteúdo cotidiano que Ana Paula compartilha com frequência, mostrando momentos em família.

A imagem da criança com o acessório de luxo, segundo eles, foi distorcida por internautas. "Ela apareceu com uma bolsinha que, inclusive, nós nem compramos. Ainda que tivéssemos comprado, não cabe julgar", disse ele.

De acordo com os dois, um professor universitário chegou a usar o X para incitar ódio, com mensagens como "só guilhotina resolve". O post foi apagado após denúncias de seguidores, mas o casal afirmou que fez capturas de tela e pretende responsabilizar o autor. "É instigar a morte, o ódio. É inaceitável", criticou Justus no vídeo.

Ana Paula também se manifestou na legenda da publicação. "Poucas vezes nos posicionamos em virtude de críticas ou comentários desagradáveis. Mas instigar a morte e a violência não é aceitável e não pode se tornar 'normal'. Agradecemos as centenas de mensagens que recebemos e não vamos aceitar esse tipo de posicionamento", escreveu.

O empresário destacou que não se trata de sensibilidade diante de críticas, mas de uma resposta necessária a ameaças. "Não vou aceitar ameaças à minha família. Isso é ridículo, não tem o menor cabimento. Já acionei todo o corpo jurídico", afirmou.

O casal também demonstrou preocupação com a naturalização de discursos de ódio nas redes sociais. "Se a gente começa a assinar embaixo de que a internet é a terra de ninguém, que todo mundo pode falar o que quiser... Não é assim que funciona", alertou a mãe de Vicky.

Apesar da indignação, Justus e Ana encerraram a mensagem com agradecimentos ao público que os apoiou. "Temos muito carinho pelas pessoas que nos acompanham. Mas precisamos reagir quando ultrapassam os limites. Vamos tomar todas as providências", disseram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.