Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISSÃO HUMANITÁRIA

Rafa Kalimann anuncia que vai deixar o Brasil: 'Estou indo para Moçambique'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Rafa Kalimann dá entrevista a um podcast;

Rafa Kalimann dá entrevista a um podcast; influenciadora voltará a país da África Oriental

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2022 - 21h51

Rafa Kalimann revelou nesta quinta (30) que vai deixar o Brasil para passar mais uma temporada em Moçambique. A influenciadora digital revelou que se prepara há cerca de um ano para voltar ao país, em que já atuou como missionária junto à ONG Missão África. "Não ia falar antes de dar certo", pontuou.

"Deve ter mais de um ano que estou tentando fazer isso acontecer e nunca dá certo. E agora vai dar, em nome de Jesus. Estou indo para Moçambique no domingo. E hoje já é dia de fazer a mala. Estou muito feliz por isso", escreveu ela, em seu perfil oficial no Instagram.

A apresentadora do Globoplay ainda revelou que estava temerosa em partilhar a informação por não saber como os seguidores iriam reagir. 

Queria compartilhar, na real, porque eu sei que tem muitas pessoas que acompanham isso e chegou o momento da volta. Estou refletindo há muitos dias como será esse retorno depois de uma vida tão mudada. Como a minha mudou.

Ela ainda não sabe se vai mostrar o seu cotidiano do outro lado do Atlântico. "Se eu ia compartilhar, mostrar sobre? É um lugar tão delicado para mim. Não era uma coisa nem questionável, mas se tornou em meio a tantas questões. Não cheguei a conclusão nenhuma", arrematou ela.

Onde fica Moçambique?

Moçambique é um das nações da África Oriental, banhado pelo Oceano Índico e que também tem o português como um dos idiomas oficiais. O país é uma ex-colônia de Portugal, assim como o Brasil, mas só se tornou independente em 1975. 

A ONU (Organização das Nações Unidas) o considera um dos países menos desenvolvidos do mundo. A desigualdade é fruto de séculos de exploração por potências europeias, que deixaram um legado de guerras civis e instabilidade política.

Confira a publicação de Rafa Kalimann nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Rafa Kalimann


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.